Futebol

'Atrevido e folgado', Vinícius pode ganhar vaga no time titular

"Atrevido", "folgado". Foi assim que o técnico Abel Braga definiu o atacante Vinícius, de apenas 18 anos. Os adjetivos, que ganharam destaque em jornais e sites esportivos, contrastam de modo positivo com o noticiário de cerca de dois anos atrás, quando o nome do jovem do Vasco apareceu por estar entre um dos feridos mais preocupantes do acidente com o ônibus da base cruz-maltina que tombou na região Serrana do Rio de Janeiro.

Então integrante da equipe sub-17, Vinícius e seus companheiros retornavam de uma partida em Friburgo (RJ), pelo Campeonato Carioca da categoria, quando o veículo se chocou com a traseira de um caminhão e virou na altura de Cachoeiras de Macacu (RJ). O atacante sofreu um corte na cabeça e, por conta da profundidade do ferimento e da quantidade de sangue, preocupou os bombeiros que chegaram ao local para prestar os primeiros socorros.

Além de Vinícius, uma assessora de imprensa, um analista de desempenho e mais sete jogadores — entre eles os meias Bruno Gomes e Caio Lopes, que também estão integrados ao elenco profissional — foram hospitalizados, mas não tiveram maiores complicações para o prosseguimento da carreira.

Pode se tornar titular

O técnico Abel Braga ainda faz mistério sobre a escalação da importante partida de amanhã (5), contra o Oriente Petrolero (BOL), pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, porém, são grandes as chances de que Vinícius se torne titular.

O jovem foi bastante elogiado pelo treinador na derrota para o Botafogo por 1 a 0 no último domingo, quando o comandante mesclou o time com reservas e atletas sub-20.

"Quem tiver de ser aproveitado será aproveitado. Estou satisfeito. Tiveram boa atuação contra o Flamengo, nos 30 minutos iniciais. Hoje o Vinícius saiu, mas não é nada sério. Sentiu uma coisinha no posterior da coxa. Ele mostrou para nós que é atrevido e folgado. Ele não tem problema de encarar o marcador, ele é muito forte no um para um. A gente sabe que eles vão entrar com linha de cinco. Tem de ter alguém para quebrar essa muralha. Se passa por um, elimina um. Ele faz isso muito bem. Vamos avaliar melhor o que faremos. O Vinícius está encantando. Ele é folgado, esse é o termo", disse Abel.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário