Os atritos entre o governador Cláudio Castro e a diretoria do Vasco sobre a licitação da administração do Maracanã voltaram, após um período de paz entre as partes, e geram tensão em São Januário.
Atrito e paz
O assunto Maracanã já foi motivo de atritos anteriores entre o Vasco e o poder público. O mais forte deles, em novembro, quando houve a renovação do termo de permissão de uso do Maracanã à dupla Flamengo e Fluminense, o que pegou o Cruz-Maltino de surpresa.
"Sobrou" para Romário
No vídeo publicado por Claudio Castro, Romário, que é senador e pertence ao PL, partido do governador, comentou com emojis de palmas.
A reação às falas de Castro irritou uma parcela dos torcedores do Vasco.
Nas redes sociais, houve até mesmo movimentação para a destruição da estátua do ex-jogador que fica localizada atrás de um dos gol de São Januário -- em homenagem ao milésimo gol.
Romário escolheu ser político e tomar partido de quem lhe dá mais voto, nada mais justo do que ser excluída a sua estátua de SJ.
— Leo-Tupi (@leo_tupi) January 23, 2023
Fila para marretar a estátua do Romário em São Januário pic.twitter.com/EDqtujJfAM
— Luan Abreu (@luannn_off) January 23, 2023
Romário foi revelado pelo Vasco e tem quatro passagens pelo clube, sendo campeão do Brasileiro, da Copa Mercosul e Carioca.
Mais lidas