Futebol

Atuação de Erick Marcus consolida o bom momento e ganha moral com Barbieri

A quinta-feira foi uma noite de boas atuações individuais e coletiva do Vasco na goleada por 4 a 0 sobre o Trem-AP, mas a estrela de um jovem, em especial, brilhou bastante em Brasília. Surpresa de Maurício Barbieri na escalação, Erick Marcus abriu com um belo gol o caminho para vitória, cobrou o escanteio que originou o golaço de Nenê e deu muito trabalho para o time de Macapá na ponta esquerda.

A atuação serviu para consolidar o bom momento do garoto de 18 anos (completa 19 na próxima quarta-feira), cada vez mais à vontade no elenco profissional. Erick chegou de mansinho para iniciar a transição, conquistou Barbieri nos treinos e teve suas primeiras oportunidades nos amistosos nos Estados Unidos.

Foi discreto, mas continuou recebendo chances. Nos últimos jogos começou a se soltar. Já havia dado uma assistência para Pedro Raul na goleada sobre o Resende, feito uma boa partida no clássico contra o Botafogo e, agora, foi um dos melhores em campo diante do Trem-AP.

- Esse gol vai dedicado para muitas pessoas que fazem parte da minha história. Estou muito feliz com o primeiro gol com a camisa do Vasco no profissional, espero que seja o primeiro de muitos - disse o garoto logo após o fim da partida.

Passou um filme, sensação inexplicável... só Jesus mesmo, só Jesus. Vamos por mais!

— acrescentou Erick Marcus.

Erick iniciou o processo de transição no fim do ano passado, foi relacionado para alguns jogos na reta final da Série B, mas não chegou a entrar em campo. Ganhou espaço de fato com a chegada de Maurício Barbieri ao Vasco. Quem acompanhou sua trajetória na base, no entanto, sabia que as chances no profissional não demorariam a aparecer.

- A partir do momento que eu vim para o Vasco, ele me chamou a atenção de forma extraordinária. Desde o meu primeiro dia eu disse que queria ele trabalhando comigo. No treino ele faz coisas fantásticas e está se soltando mais nos jogos – elogiou Barbieri, após a vitória sobre o Botafogo.

Erick foi nome frequente nos últimos anos nas seleções sub-17 e sub-20. Esteve em novembro ao lado de Andrey e Marlon Gomes na última convocação de Ramon Menezes antes do Sul-Americano sub-20, mas acabou ficando fora da lista final.

Cria de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, ele chegou ao Vasco em 2016, com apenas 12 anos. Além da velocidade e habilidade nos dribles, despertou a atenção por ter um bom potencial nas finalizações. O atacante sempre marcou muitos gols.

Foi no Campeonato Brasileiro sub-17 de 2021 que Erick Marcus explodiu. Marcou oito gols no torneio e foi artilheiro do Vasco na campanha do vice-campeonato.

Desde então passou a frequentar o sub-20, se firmou na categoria e foi chamado para a seleção brasileira. Pouco mais de um ano após o Brasileiro sub-17, iniciou a transição para o profissional do Vasco e hoje começa a colher os frutos.

Erick Marcus renovou recentemente seu contrato com Vasco. Em janeiro, ele assinou um novo vínculo até dezembro de 2027.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário