Futebol

Atuação diante do Operário pode significar ameaça ao Vasco

A primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi um claro recado a Cruzeiro, Vasco e Botafogo. Gigantes do futebol nacional, os três sentiram a quentura da panela e viram que a missão de voltar à elite não deverá ser das mais fáceis. Longe disso.

Na partida de estreia, em Sergipe, o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 para o Confiança. É verdade que a Raposa teve dois jogadores expulsos no primeiro tempo, um deles o ídolo e experiente goleiro Fábio, que pegou uma bola com as mãos fora da área. Talvez o inacreditável lance mostre o quão intranquilo e desequilibrado estava o time.

O Vasco foi amassado em São Januário e derrotado pelo Operário por 2 a 0. E o pior é que o placar foi até modesto pelo volume de jogo e pelo amplo domínio do time paranaense. O trabalho do técnico Marcelo Cabo, que começou bem, parece estar retrocedendo e já passa por momento de turbulência.

O Botafogo não perdeu, mas esteve longe de estrear bem na competição. Fora de casa, empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, mas jogou com um a mais desde o primeiro tempo. Um resultadozinho bem mais ou menos. E o técnico Marcelo Chamusca, muito criticado pela torcida, continua vendo o time em franca evolução. Talvez seja o único…

É fato que a Série B está apenas começando, mas canja e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Para subir, Cruzeiro, Vasco e Botafogo terão que mostrar muito, muito mais. Com a bolinha que jogaram na primeira rodada, brigar pelo G-4 seria uma tarefa quase impossível.

Fonte: Jogada 10
Loading...
  • Sábado, 19/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco 3
    CRB CRB 0
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 24/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Domingo, 27/06/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 30/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio da Serrinha
  • Sábado, 03/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 10/07/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir