Ausência de Ramon preocupa jogadores

03/05/2006 às 16h27 - FUTEBOL

O Vasco entrará em campo na próxima quinta-feira, ante o Volta Redonda, pela Copa do Brasil, com um importante desfalque. Trata-se do meia Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além da importância do atleta no esquema do técnico Renato Gaúcho, os números favorecem o jogador.

No início da temporada, o meia chegou ao clube vindo do Botafogo fora de forma. A primeira vez em que conquistou a titularidade foi na goleada por 7 a 0 sobre o Botafogo-PB. Com a chegada de Edílson, Ramon foi sacado do time.

Entretanto, desde que o meia assumiu de vez a posição de titular da equipe, por conta da saída do atacante Romário, o Vasco está invicto. De lá pra cá, o jogador atuou em nove partidas desde o princípio, com cinco vitórias e quatro empates.

Enquanto o Baixinho ainda estava integrado ao elenco cruzmaltino, Ramon era opção no banco de reservas, já que em duas ocasiões o treinador escalou o trio ofensivo formado por Edílson, Romário e Valdiram.

A importância de Ramon fica mais evidente ao se analisar o retrospecto da equipe nas partidas mais recentes. Nos últimos seis jogos, o ataque do Vasco não anotou nenhum gol. Nesse período, Ramon é o principal artilheiro da equipe, ao lado de Morais e Abedi, com dois gols marcados.

Com o desempenho favorável, seus companheiros de equipe lamentam a ausência do atleta do confronto decisivo contra a equipe da Cidade do Aço. O volante Ygor ressaltou o poderio ofensivo de Ramon.

\"O Ramon vai fazer muita falta. Ele é um jogador experiente, que chama a responsabilidade, se aproxima do ataque\", destacou o jogador.

Para o confronto desta quinta-feira, Abedi entra na vaga deixada por Ramon. Apesar de não enfrentar o Volta Redonda, sua presença é dada como certa na partida do próximo fim de semana, quando o Vasco enfrenta o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Pelé.Net