Futebol

Autuori dará chance a desacreditados nas 2 últimas rodadas da TR

Já sem chances matemáticas de classificação às semifinais, o Vasco da Gama usará as duas últimas rodadas da Taça Rio para dar chances a jogadores pouco utilizados ao longo do Campeonato Carioca. E estratégia feita por Paulo Autuori já começou a dar certo neste domingo, quando os atletas que saíram do banco de reservas decidiram a vitória por 2 a 1 sobre o Friburguense.

O duelo estava empatado e o treinador resolveu lançar o ala Elsinho e os meias Thiaguinho e Dakson para mexer com os ânimos da equipe. Mesmo com pouco tempo para resolver, Thiaguinho conseguiu descolar bom passe para Dakson, que marcou o gol da vitória e coroou as alterações de Autuori.

Ao final da partida em São Januário, o comandante cruz-maltino resolveu retribuir a eficiência dos jogadores com elogios. \"Tínhamos no banco alguns jogadores desconhecidos, desacreditados, mas que podem mudar o panorama do jogo a qualquer momento\", destacou o técnico, que promete seguir fazendo testes com o elenco nas partidas contra Quissamã e Madureira.

\"Temos que aproveitar esse tempo para ver as características dos jogadores. Vou aproveitar os jogos que faltam para solidificar o estilo de jogo que queremos para, no futuro, os possíveis reforços entrarem numa equipe pronta\", declarou o comandante, que fez uma ressalva: \"O que não abro mão é ver o esquema de jogo que vamos ter, pois gosto de jogar com dois atacantes e dosi meias.\"

Se Dakson foi o mais celebrado pelos companheiros e pela imprensa após a vitória do Gigante da Colina, Paulo Autuori preferiu exaltar as atuações de Elsinho e Thiaguinho. Para o treinador, a ousadia da dupla foi fundamental. \"Já vi jogadores que não têm oportunidades, aproveitam o pouco tempo que ganham e mudam o panorama. Temos que ter leveza e os dois tiveram isso\", finalizou.

Fonte: IG.com.br
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134