Futebol

Autuori: "Precisamos de nomes de peso, Carlos Alberto é um deles"

A menos de quatro meses do fim do contrato, a situação de Carlos Alberto no Vasco está pendente. O diretor executivo René Simões, que durante a Taça Guanabara chegou a manifestar ao jogador o desejo de renovação, afirmou na última terça-feira que ele e todos os outros atletas do elenco seriam avaliados pela comissão técnica. Mas nesta sexta, Paulo Autuori deixou clara sua vontade de contar com o jogador.

Para Paulo Autuori, Carlos Alberto será um nome importante no processo de composição do grupo que vai disputar as competições do segundo semestre. A intenção do treinador é ter um meia como um representante da ala experiente com a qual pretende contar para segurar a pressão por resultados em meio à crise financeira.

- O Carlos Alberto não precisa ser analisado nem nada. O problema entre ele e o Vasco precisa ser resolvido, mas é uma situação independente. Nós precisamos de nomes de peso, e o Carlos Alberto é um deles. Se pode render mais ou menos, é outra história. Não posso avaliá-lo porque o conheço há muito tempo. É um jogador com capacidade de falar as coisas de forma direta, e acho isso importante - disse o treinador.

O contrato de Carlos Alberto termina no início de agosto, e a intenção inicial da diretoria era depois da Taça Guanabara avançar nas conversas por sua renovação. No entanto, o valor do salário do jogador é considerado alto para a realidade atual do clube. Além disso, o Vasco deve mais de seis meses de direitos de imagem ao meia, mas a expectativa é de que haja um acordo para o pagamento parcelado.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44