Futebol

Autuori: "Uma coisa é domínio e outra é qualidade de jogo"

Mesmo com um jogador a mais desde os 11 minutos do segundo tempo – quando o volante Diones foi expulso –, o Vasco não conseguiu vencer o bloqueio do Bahia e deixou Volta Redonda, neste sábado, com o empate em 1 a 1. Segundo Paulo Autuori, o principal motivo desse resultado foi a falta de jogada pelos lados do campo.

No segundo tempo foram claros os movimentos de Paulo Autuori à beira do campo: com os braços abertos, ele pedia que a equipe investisse nas jogadas pelas laterais. Por isso promoveu a entrada de Thiaguinho e deslocou Alisson para a outra ponta. No entanto, lamentou que a equipe não tenha conseguido executar da melhor maneira o que foi proposto.

- Tivemos domínio. Mas uma coisa é domínio e outra é qualidade de jogo. Abrimos Thiaguinho e Alisson nas pontas, mas nosso erro foi afunilar muito as jogadas pelo meio. Assim facilitamos a marcação do Bahia, que após três partidas com o Cristóvão já mostra claramente os conceitos desse treinador - observou.

Autuori admitiu que gostaria de ver o Vasco terminar as primeiras rodadas – antes da parada da Copa das Confederações – com nove pontos na tabela do Brasileiro. Mesmo assim, evitou lamentações e lembrou que a equipe dá início à pausa na competição com um desempenho satisfatório.

- Não temos que lamentar e precisamos continuar trabalhando. Sabemos que podemos e devemos fazer mais. Seria excelente se estivéssemos com nove pontos, mas estamos com sete e não temos nada do que lamentar - frisou o treinador.

Após o empate com o Bahia o Vasco iniciou um período de três dias de folga. O grupo se reapresenta na próxima quarta-feira, às 9h30m, no Cefan (centro de educação física da Marinha), dando início ao seu período de treinamentos. O próximo compromisso oficial será contra o Internacional, dia 7 de julho, em Caxias do Sul (RS).

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134