Auxiliar que comandará o Vasco contra o SPFC já fez curso na Europa

22/11/2018 às 11h43 - FUTEBOL

O Vasco não terá Alberto Valentim no banco de reservas na partida contra o São Paulo. Expulso diante do Corinthians, o treinador assistirá ao jogo das cabines. Em seu lugar, ficará o auxiliar Fernando Miranda, companheiro de longa data do treinador.

Valentim e Fernando começaram a trabalhar juntos no RB Brasil, de São Paulo, em 2016. Depois, repetiram a parceria no Palmeiras, no Botafogo e no Pyramids, até chegarem ao Vasco. Eles se conhecerem no Alviverde paulista, onde o auxiliar fez longa carreira.

Fernando chegou ao Palmeiras como goleiro, ainda na base. Chegou a subir aos profissionais, mas, aos 25 anos, sem perspectivas de jogar, aceitou o convite do clube para ser preparador de goleiros. Assim, trabalhou com treinadores como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari.

Paralelo a isso, Fernando fez cursos. Ele foi à Irlanda, onde tirou a licença Uefa B, que lhe permite trabalhar como treinador na Europa.

Apesar da presença de Valdir Bigode na comissão técnica, é Fernando quem é mais próximo de Valentim. É comum ele conversar com o treinador nos treinos e durante os jogos, passando informações. Agora, terá a missão de comandar o Vasco.

- (Papel de) passar do jeito dele as informações daquilo que a gente treina, a leitura que vou ter lá de cima, e ele lá no gramado para passar para os jogadores o máximo que der para passar – disse Alberto Valentim, em entrevista coletiva.

O Vasco enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em São Januário.

Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco Alberto Valentim durante o duelo do Vasco contra o Sport
Alberto Valentim durante o duelo do Vasco contra o Sport

Fonte: GloboEsporte.com

Mercado

Não Confirmado

Você aprova a saída de Leandro Castan?

Especulações Mercado