Mercado

Avaí teria opção de compra de uma porcentagem dos direitos de JP

Destaque na largada do Avaí na Série B, o meia JP passou a ser uma preocupação para Jair Ventura e para o torcedor do Leão. Emprestado pelo Vasco, o jovem de apenas 19 anos, tem contrato com o Avaí até o final da temporada.

A preocupação é pelo interesse de outros clubes, ou do próprio Vasco, no atleta, com o destaque que vem tendo na competição nacional. Até o técnico Jair Ventura falou sobre isso na coletiva após a vitória de 3 x 0 sobre o América-MG, com um gol de JP. “O Freeland vai ter que se virar aí pro Vasco já não tentar buscar e os caras quererem pegar ele de volta da gente”.

Mas há motivo para preocupação? Como é o acerto com o Vasco da Gama? Pelo que apurei nos bastidores do Avaí não há tanto motivo para preocupação. A primeira pergunta que fiz foi: o Vasco pode pegar JP de volta a qualquer momento? A resposta foi que não.

E na amarração do contrato, o Avaí tem opção de compra de 50% dos direitos do jogador ao final do empréstimo. Além disso, o Leão tem taxa de vitrine de 10% se JP for negociado pelo Vasco a qualquer momento. E o Avaí ainda tem a opção de cobrir a proposta financeira de qualquer clube que queira contratar JP. Ou seja, em resumo, o Atleta JP só sai se o Avaí concordar não exercendo as possibilidades que tem para segurar.

Fonte: NSC Total
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 20/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 24/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 17
Jogos
Vitórias 10 (33,33%)
Empates 9 (30,00%)
Derrotas 11 (36,67%)
Total 30
Gols
Marcados 36 (52,94%)
Sofrido 32 (47,06%)
Total 68
Saldo 4
Cartões
Amarelos 67 (97,10%)
Vermelhos 2 (2,90%)
Total 69