Aval de Renato pesou na contratação de Leandro Amaral

12/09/2006 às 19h15 - FUTEBOL

O Vasco apresentou uma novo reforço nessa terça-feira à tarde: é o atacante Leandro Amaral, 29 anos, ex-Portuguesa (SP). Ele chega para ocupar a vaga deixada por Edílson, que rescindiu contrato semanas atrás.

A melhor fase do contratado foi na Lusa, por onde marcou 118 gols. Após destacar-se na equipe paulista, rodou por grande clubes como Corinthians, Palmeiras e Grêmio. Também teve passagens pelo futebol francês e italiano, onde jogou na Fiorentina.

Leandro, no entanto, estava sem clube desde o final do Campeonato Paulista, em que atuou novamente pela Portuguesa. Ainda assim, garantiu em sua apresentação que está em plena forma física.

\"Nesse tempo em que fiquei sem contrato mantive os treinamentos. Estou 100% fisicamente. O que deve me atrapalhar um pouco neste recomeço é a falta de ritmo de jogo. Mas isso vou pegando aos poucos. Acredito que devo estar à disposição do técnico a partir da próxima semana.\", disse o atacante.

O dirigente do clube, José Luis Moreira, afirmou que a negociação foi executada sem complicações. \"Tudo correu como planejado, uma maravilha. Conversamos rapidamente e já fechamos contrato\", festejou.

O aval do treinador pesou na decisão de trazê-lo para São Januário, explica Moreira. \"O Renato Gaúcho aprovou a contratação e disse que já conhecia o jogador, aliás, admira muito seu futebol e entende que o nível técnico é ideal para ajudar o Vasco no decorrer do ano\", finalizou o dirigente.

O contrato de Leandro vai até o fim do ano, prorrogável até dezembro de 2007

Fonte: Pelé.Net