Com a saída do técnico Antônio Lopes do comando do Vasco, a negociação com o zagueiro argentino Juan Pablo Avendaño acabou esfriando. Mesmo após um contato com o empresário José Renato, a contratação do jogador ficou em segundo plano em São Januário. Agora, com Tita, a tendência é que o hermano realmente não seja contratado pela diretoria cruzmaltina.
- Só conversamos com o Roque Junior e fizemos uma proposta para o Ralff, do Noroeste. Fora isso, não tem mais nada - diz o vice-presidente de futebol do Vasco, Manuel Fontes, o Neca.
O empresário Jorge Dinatale, que trabalha com José Renato e representa o grupo de investidores que detém os direitos de Avendaño, revelou que o argentino seria emprestado de graça, mas os dirigentes cruzmaltinos, até o momento, não se manifestaram sobre a negociação.
- O grupo colocaria o Avendaño de graça no Vasco. Com a saída do Lopes, tudo ficou mais difícil. Eles nem perguntaram os valores - comenta Dinatale.
Avendaño estava no Kaiserispor, campeão da Copa da Turquia na última temporada. O jogador foi um dos destaques do time, mas está disposto a atuar no futebol brasileiro. A idéia do grupo de investidores é colocar o atleta no país, já que existe uma possibilidade de abertura de um centro de futebol no Brasil com o objetivo de exportar jogadores para a Europa
Mais lidas