Futebol

Bahia e Vasco, grandes na Série B, jogam por "círculo virtuoso"

Bahia e Vasco se enfrentam neste sábado, às 16h10, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com uma meta comum - engrenar um círculo virtuoso -, mas por motivos diferentes.

O Tricolor de Aço, após vencer o Campinense na rodada passada, espera entrar no caminho do G4 da competição; o Cruzmaltino, por sua vez, venceu suas últimas três partidas e mira a liderança.

O Bahia ocupa a 12ª posição na Série B, com 16 pontos. Para o confronto deste sábado, o técnico Paulo Comelli tem apenas um problema: o zagueiro Nen reclama de dores no tornozelo e, mesmo relacionado, não deve atuar.

Por outro lado, na lateral esquerda, Hélder, que veio do Grêmio, deve começar como titular. E o atacante Nadson, há pouco tempo estava no rival Vitória, foi regularizado e fica como opção no banco de reservas.

- Fui recebido com muito carinho pela torcida e por todos aqui no Bahia e estou bastante motivado para jogar e, se possível, já marcar um gol - afirmou Nadson.

No Vasco, em terceiro lugar na Série B, com 23 pontos, o desejo é consolidar o bom momento e alcançar o Guarani, líder da competição com 27 pontos.

Sem o volante Amaral, suspenso, o técnico Dorival Júnior escalou o também volante Ernani, enquanto Robinho volta ao ataque no lugar de Magno. O meia Carlos Alberto, de contrato renovado e suspensão cumprida, fica no banco de reservas.

- Estudamos o time deles com vídeos. Temos que saber que será uma partida muito difícil. O jogo será pegado - destacou o volante cruzmaltino Souza.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X VASCO


Estádio: Governador Roberto Santos (Pituaçu), Salvador (BA)
Data/hora: 25/7/2009 - 16h10
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ticiana de Lucena Falcão Martins (AL)

BAHIA: Marcelo, Rogério, Evaldo e Menezes; Marcos, Leandro, Elton, Ananias e Hélder; Beto e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Comelli.

VASCO: Fernando Prass, Prass, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Ernani, Souza e Alex Teixeira; Robinho e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13