Mercado

Bahia não renova com Daniel e jogador pode estar próximo de São Januário

A novela de renovação do contrato de Daniel Cruz com o Bahia parece ter chegado ao fim. Após o acordo ter sido praticamente costurado, o Tricolor desistiu da negociação após exigências feitas pelo empresário do jogador. A informação foi divulgada pelo Bahia Notícias e confirmada pelo ge.

Em contato com o ge, o empresário de Daniel, Marcelo Pacheco, criticou a postura do Bahia na negociação e se mostrou surpreso com a notícia da desistência. Ele diz que ainda aguardava uma resposta da contraproposta feita.

- Houve um novo contato através do Júnior Chávare e devido a pessoa relação com ele, sinalizei que estávamos abertos a construir uma solução para permanência de Daniel. De boa fé fui até Salvador, conversamos pessoalmente. Acertamos as bases pra três anos de contrato. Porém, as projeções de ajuste com o desempenho do atleta na equipe principal proposta pelo clube ficaram limitadas a R$ 25 mil. Não é prudente ter um atleta promissor e que, em atingindo a titularidade fique com seus recebimentos limitados a R$ 25 mil - afirmou.

- Fizemos uma contra proposta e, até o momento, não houve retorno. Através de sua pessoa, acabo de ser informado que o clube desistiu. Pois bem, que aceitem negociar com o Santos a transferência do atleta porque até agora se recusaram.

Pacheco acusou o Bahia de ter deixado o FGTS e o INSS com sete meses de atraso no ano passado. De acordo com ele, foram pagos cinco meses de FGTS neste ano e o 13º salário foi pago somente em março. Por causa disso, houve um pedido de rescisão contratual na justiça, que foi negado.

- É um direito legal e cristalino do atleta e que possibilita a liberação. A juíza do caso, prudentemente, optou por "indeferir, por ora, a antecipação de tutela". Assegurou ao clube o direito ao contraditório, todavia o clube não apresentou nenhuma prova contrária. Apenas pediu mais prazo alegando não ter conseguido por conta dos decretos por causa da pandemia. Diga-se de passagem, já se passaram 25 dias e nada foi apresentado pelo clube que possa contestar a nossa reclamação - explicou.

Procurado pelo ge, o Bahia afirmou que tratará do assunto na justiça.

Sem o acordo pela renovação, Daniel não foi relacionado para o jogo deste domingo, contra o Bahia de Feira, pelo Campeonato Baiano. Ele havia sido utilizado contra o Atlético-BA na última rodada do estadual. O jogador voltou a treinar com o time sub-20 do Bahia.

- O clube mesmo tendo a preferência na renovação não pode se utilizar de força excessiva para forçar o atleta a aceitar um contrato bilateral onde as vantagens estão mil anos luz a favor do clube. Inclusive, nas últimas semanas, Daniel voltou para o sub 20 e seguidamente é colocado para treinar separado do próprio sub 20 - acrescentou Marcelo Pacheco.

Entenda o caso

As conversas para a negociação do contrato se arrastam desde o começo do ano. Em janeiro, o empresário do atacante revelou uma exclusão do jogador de um grupo no whatsapp e classificou a proposta inicial como um insulto.

Daniel tem contrato até julho deste ano e foi um dos destaques do Bahia na campanha do vice-campeonato na Copa do Brasil sub-20.

Em fevereiro, o Vasco, que venceu o Bahia na Copa do Brasil, demonstrou interesse em contratar o atacante. No entanto, as conversas com o Tricolor voltaram a acontecer e o acordo se mostra próximo.
 

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir