O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, foi entrevistado nesta terça-feira, 14, na redação de A Tarde, e confirmou que o atacante Souza está muito perto de ser contratado pelo tricolor.
O atleta, artilheiro do Brasileirão de 2006 pelo Goiás, também já atuou no Flamengo. Atualmente no Corinthians, Souza não conseguiu se destacar e acabou sendo perseguido pela fanática torcida, já que o títular da equipe é ninguém menos do que o atacante Ronaldo.
Apesar do salário de Souza, algo em torno de R$ 175 mil, o Bahia deve dividir as despesas do atleta com o Corinthians. Caso semelhante ocorreu na Série B deste ano, quando a equipe paulista emprestou os meio-campistas Morais e Bruno Octávio ao tricolor e pagou parte dos salários dos jogadores.
Além de Marcelinho, o técnico Rogério Lourenço também aprovou o provável reforço. É um atacante goleador, experiente e, apesar de ser alto e forte fisicamente, tem boa técnica. Tem tudo pra ser ídolo do clube\", reiterou.
Pacotão - Souza faz parte de um pacote de até cinco jogadores que a diretoria deve anunciar até a próxima sexta-feira, 17. O lateral-direito Marcos, que atuou pelo Esquadrão na Série B de 2009, também deve ser um dos nomes.
Segundo o presidente do tricolor, apenas três das contratações devem ser de peso. Além de Souza, o clube deve trazer um volante e um goleiro experiente, principalmente porque Renê não deve permanecer no Fazendão. Com isso, Rafael, do Fluminense, e Aranha, do Atlético-MG, são os nomes mais fortes para vestir a camisa 1 do Esquadrão.
Quem não deve ficar no clube é o atacante Jael, que deve mesmo defender as cores do Vasco em 2011. Marcelinho deve se reunir com Adriano Spadoto nesta quarta-feira, 15, para definir o futuro do jogador.
Quero discutir o contrato dele. Pode ter a cláusula que for, mas Jael tem contrato até maio do ano que vem com o Bahia, que tem direito a uma compensação financeira, falou o presidente, que descartou qualquer possibilidade de troca do atacante por Rafael Coelho ou Fabinho Capixaba.