Mercado

Bahia seria mais um interessado em Wesley, especulado no Vasco

O Bahia abriu conversas com o estafe de Wesley, atacante do Palmeiras, no mercado da bola, como soube a GOAL.

Com autorização do Grupo City, o clube já fez contato com o empresário Paulo Pitombeira a fim de tentar a contratação do atleta. As tratativas caminham para um desfecho positivo, mas ainda falta o aval dos paulistas.

O desejo é que o jogador de 25 anos chegue à Arena Fonte Nova em definitivo na atual janela de transferências. As negociações, contudo, devem avançar somente depois da Copa do Mundo 2022, que se encerra em 18 de dezembro. O representante do atleta está no Qatar para acompanhar o torneio.

Sem tanto espaço com Abel Ferreira, Wesley deve ser negociado nesta janela de transferências. O departamento de futebol não faz objeção para a saída do atacante, mas deseja negociá-lo por uma compensação financeira, especialmente pela situação econômica do Bahia — o clube foi adquirido pelo Grupo City e terá um orçamento elevado para contratar atletas.

A falta de oportunidades na Academia de Futebol é o que faz Wesley aprovar a transferência para o Bahia. O jogador esteve em campo por 14 minutos nos últimos dois meses da temporada. Ele só atuou no empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, pela 31ª rodada do Brasileirão, em 10 de outubro passado. Antes disso, ele esteve em campo na partida de volta da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR.

Em 2022, o atacante disputou 47 partidas, sendo apenas 15 na condição de titular. Ele somou 1.667 minutos em campo, com três gols e cinco assistências. O contrato do atleta com o Palmeiras se encerra em dezembro de 2025.

Há alguns meses, os paulistas pediram cerca de 6 milhões de euros (R$ 32,66 milhões na cotação atual) para liberá-lo em definitivo. Em que pese a exigência recente, os moldes ainda não foram definidos.

Fonte: Goal
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134