Futebol

Band fecha acordo para a transmissão do Carioca 2023

A Band fechou acordo com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e será a detentora exclusiva para a TV aberta do Campeonato Carioca de 2023. A emissora se tornou a nova casa da competição após 2 anos de parceria entre a federação e a Record, que mostrou os confrontos de 2021 e 2022 após a Globo desistir de manter o longo contrato que tinha para exibir torneios estaduais. SBT também estava na jogada pelas negociações, mas não conseguiu ser páreo.

Segundo apurou o NaTelinha, a Band garantiu a exibição de 28 partidas da competição que conta com Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, além de outros clubes menores. A emissora paulista deve exibir confrontos às quartas, quintas, sábados e domingos.

Os torneios estaduais passaram a ser alvo de outros canais desde 2020, quando a Globo mostrou que não tinha mais interesse em exibi-los. A partir daí, travou-se uma intensa batalha pelos direitos de transmissão, como aconteceu em outras competições. A Record levou o Carioca de 2021 e 2022, assim como garantiu a exibição do Paulistão até 2025, no caso do Rio de Janeiro, ela fechou acordo por apenas duas temporadas.

Desde o início de outubro a Ferj vinha abrindo negociações com várias emissoras para a disputa do torneio. Além da Band, SBT e ESPN estavam na disputa, mas o canal dos Saad conseguiu garantir o contrato. Para a emissora de Silvio Santos foi mais uma derrota na área esportiva, já que ela perdeu para a Globo os direitos da Libertadores da América a partir do ano que vem.

Ao contrário, a Band segue investindo cada vez mais em competições esportivas e agora pode dizer que tem a cereja do bolo com o Cariocão. Ela poderá exibir, inclusive, os clássicos do futebol brasileiro, com os quatro grandes do Rio de organizando. Enquanto o Flamengo conquistou tudo nos últimos anos, o Fluminense ficou entre os líderes do Brasileirão 2022, já o Vasco e o Botafogo esperam ressurgir com a SAF.

A competição começa a partir de 12 de janeiro, com a partida entre Flamengo e Audax, em jogo antecipado em virtude da viagem que o rubronegro fará para a disputa do Mundial de Clubes, no mês de fevereiro.

Fonte: Na Telinha - UOL
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir