Torcida

Bandeiras e instrumentos são liberados na volta ao Maracanã

A festa na reabertura do Maracanã para jogos entre clubes está garantida. Depois de o consórcio que administra o estádio tentar proibir torcedores de levarem instrumentos musicais, bandeiras e faixas para o clássico de domingo, entre Fluminense e Vasco, uma reunião na tarde desta terça-feira na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio garantiu a presença dos tradicionais elementos das torcidas do futebol carioca.

- Sempre tivemos esses elementos (instrumentos e faixas) e nunca tivemos problema com isso. Temos agora que ver o tamanho dos mastros das bandeiras para que não danifiquem a cobertura do estádio - disse o tenente-coronel do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, João Fiorentini.

Estiveram presentes no encontro representantes do Consórcio Maracanã, a Polícia Militar, a Secretaria de Esportes do Estado do Rio (Suderj) e a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj).

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74