Futebol

Barbieri: 'Acho que tem muita coisa positiva, mas a gente precisa melhorar'

O Vasco foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca ao perder para o Flamengo por 3 a 1 no jogo de volta, 6 a 3 no agregado das duas partidas. Na entrevista coletiva depois da partida, o técnico Maurício Barbieri exaltou a resposta de seus jogadores após a eliminação na Copa do Brasil no meio da semana.

- A gente teve uma nova eliminação muito rápida. Eu acho que o grupo deu uma resposta fantástica hoje. Em relação a buscar o jogo, jogar bem. Até a gente tomar o segundo gol o domínio era nosso completo. Eles são letais e o empate não servia para nós. Inevitavelmente a gente ia ter que se expôr. A gente não teve efetividade para aproveitar as chances que a gente criou.

O treinador também aproveitou para destacar a evolução da equipe em meio às dificuldades do Campeonato Carioca, com uma pré-temporada nos Estados Unidos no começo do ano que tirou a equipe principal do torneio.

- A gente sempre frisou que nosso caminho ia ser difícil, complicado. No campeonato, dentro de tudo que a gente enfrentou, acho que conseguimos fazer coisas positivas. A gente teve uma viagem para os Estados Unidos. A gente teve dois clássicos sem poder contar com muitos jogadores. Com tudo isso, demos uma resposta positiva, classificamos, fizemos bons jogos contra o Flamengo, mas que não foram suficientes. Acho que tem muita coisa positiva, mas a gente precisa melhorar - analisou.

O Vasco agora tem quase um mês de preparação antes da próxima partida, que será a estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, no final de semana do dia 15 de abril, no Mineirão. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela CBF. Confira todas as respostas de Maurício Barbieri na coletiva:

Fonte: ge
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz