Clube

Barbieri deve realizar alterações no clássico diante do Flamengo

O Vasco terá novidades na equipe titular em relação à derrota para o Fortaleza, no último sábado, no Castelão. A tendência é que Pedro Raul retorne no ataque, após cumprir suspensão, e Puma Rodríguez também deve reaver sua vaga na lateral direita no clássico contra o Flamengo, na próxima segunda-feira. Além disso, uma disputa entre estrangeiros define o meio de campo: Galarza ou Carabajal.

Com isso, a dúvida permanece sobre a utilização de Alex Teixeira ou Figueiredo na ponta esquerda. Ambos foram titulares contra o Leão do Pici, na ausência de Pedro Raul. O setor ofensivo ganhou em mobilidade e reduziu o número de cruzamentos na área. No entanto, segue sem eficiência. Um atacante do Vasco não marca gol há três rodadas, quando Erick Marcus entrou no segundo tempo e empatou o duelo com o Coritiba. De lá para cá, apenas Barros e Galarza balançaram as redes (na derrota por 4 a 2 para o São Paulo).

Na defesa, Capasso tem tudo para ser mantido ao lado de Léo e deixar Robson e Miranda como opções. Na lateral, Paulo Henrique foi titular pela primeira vez no Brasileirão, mas não teve boa atuação diante do Fortaleza. Aliás, os dois cruzamentos para os gols do rival saíram por seu lado. Com isso, o técnico Maurício Barbieri vem treinando novamente com Puma. O uruguaio, inclusive, foi convocado para a seleção uruguaia.

Últimos dois treinos vão definir time do Vasco

Com a distância de nove dias entre as partidas, o Vasco teve uma semana com um número grande de treinamentos. Embora estejam fechados para a imprensa, o time trabalhou formações diferentes, principalmente no meio de campo. Assim, o paraguaio Galarza pode ser sacado. Em seu lugar entraria o argentino Gabi Carabajal, que ainda não foi titular desde que chegou, no fim de abril. Depois de um início ruim, o ex-jogador do Santos deu uma assistência para o gol do próprio Galarza contra o São Paulo e criou duas boas jogadas frente ao Fortaleza, sempre entrando no segundo tempo. Diante da falta de alternativas para o setor, deve ter sua chance.

 

Fonte: Jogada 10
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir