Clube

Barbieri deve realizar novas alterações contra o Internacional

Depois da derrota no clássico contra o Flamengo e a pressão da torcida, há grandes chances de novas mudanças no time titular do Vasco no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Alterações têm tem sido frequentes nos últimos jogos. Na última rodada, por exemplo, o treinador Maurício Barbieri trocou não só as peças, mas o esquema e apostou em um time com três zagueiros. Outra novidade foi Luca Orellano, que fez sua primeira partida como titular no Vasco. Entretanto, as alterações não surtiram efeito e não agradaram ao torcedor.

Para a partida de domingo Barbieri contará com pelo menos mais uma opção: Marlon Gomes. O jovem de 19 anos só fez uma partida como titular no Brasileirão - derrota por 1 a 0 para o Bahia -, mas foi peça importante na seleção brasileira sub-20 de Ramon Menezes.

Além de Marlon, Andrey Santos também regressou da disputa do Mundial Sub-20, mas é dúvida para a sequência do Vasco. Titular nos cinco primeiros jogos do Brasileirão, Andrey vinha atuando pela Seleção com dores no tornozelo e será avaliado no clube.

Se Andrey é dúvida, Barros é uma ausência confirmada. O volante passará por cirurgia após exame apontar uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. Na partida contra o Flamengo, o camisa 88 entrou no intervalo, mas saiu 18 minutos depois após sofrer pancada forte.

A probabilidade no momento é que Barbieri retorne ao esquema que vinha utilizando até então na temporada, com três jogadores no meio-campo.

Últimos três jogos tiveram escalações diferentes

Além das mudanças realizadas no clássico contra o Flamengo, Barbieri fez outros testes no time nas partidas anteriores. Contra o Fortaleza, apostou em Capasso para fazer dupla de zaga com Léo, além de Paulo Henrique no lugar de Puma Rodríguez na lateral direta.

Já diante de São Paulo e Santos, as principais alterações foram com Figueiredo titular ao invés de Alex Teixeira, e Barros e Galarza comandando o meio-campo. Uma alteração no meio foi forçada pela convocação de Andrey Santos. A outra foi opção do treinador, com a saída de Rodrigo.

O time que mais foi utilizado por Barbieri no Brasileirão tem: Léo Jardim, Puma, Léo, Robson, Lucas Piton, Jair, Rodrigo, Andrey, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

As mudanças também têm sido um reflexo dos resultados do time. Nas duas primeiras rodadas, contra Atlético-MG e Palmeiras, Barbieri repetiu a escalação - assim como diante de Fluminense e Coritiba Jogos em que o Vasco saiu sem perder.

Léo Jardim, Léo, Lucas Piton e Jair são os únicos jogadores que iniciaram todas as nove rodadas do Brasileirão como titular.

Na 19ª colocação e há oito jogos sem vencer, o Vasco enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo, às 16h.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri