Clube

Barbieri diz que ideia é manter a base do time contra o Inter Miami

Técnico do Vasco, Maurício Barbieri sinalizou que haverá algumas mudanças na equipe para o amistoso contra o Inter Miami, neste sábado, em Fort Lauderdale. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no compromisso que encerra a pré-temporada vascaína na Flórida.

Barbieri falou com a imprensa na tarde desta sexta-feira e reconheceu que, embora a ideia seja manter a base da equipe que foi derrotada pelo River Plate na última terça-feira, deve fazer algumas mexidas na escalação.

- Eu não gostaria que ficasse marcada a palavra rascunho, tem um tom ruim. Acho que foi uma primeira cara, a gente está buscando melhorar. Pouco tempo de intervalo de um jogo para o outro, a gente já foi a campo ontem, procurou fazer alguns ajustes - explicou o comandante vascaíno.

- A Ideia, sim, é que talvez de início tenha algumas mudanças, não muita coisa, ideia é manter a base. Pode ser que alguns jogadores que não iniciaram iniciem neste jogo. Faz parte desse processo de avaliar, observar e mudar, procurando variações e alternativas - acrescentou.

O Vasco foi a campo contra o River com Alexander, Puma Rodríguez, Miranda, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Figueiredo, Nenê, Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul.

- Nesse momento o nosso foco está no desenvolvimento da equipe, da nossa maneira de jogar. Estamos aproveitando bastante a experiência de estar aqui, para muitos dos jogadores que aqui estão é a primeira experiência internacional, tem sido um grande aprendizado - afirmou o treinador.

Entre as mudanças possíveis estão as entradas de três reforços que não começaram jogando na última terça-feira. O volante Jair e o atacante Orellano entraram bem no segundo tempo.

No ataque, o argentino pede passagem para ganhar a vaga de Erick Marcus, que não fez tão boa estreia contra o River. O atacante da base tem margem para evolução, mas ainda não está pronto. No meio, três jogadores disputam posição: Jair, Figueiredo e Zé Gabriel. Este último é o único com características de primeiro volante no elenco que está nos EUA. Mas Jair poderia também fazer a função, com Figueiredo mais avançado do lado de Nenê.

Outra expectativa é pela estreia de Ivan. O goleiro não participou do primeiro amistoso, mas deve ganhar minutagem antes do retorno ao Brasil.

O time ainda treina nesta sexta em Fort Lauderdale. A provável escalação no momento seria: Alexander, Pumita, Miranda, Léo, Piton, Jair (Zé Gabriel), Figueiredo, Nenê, Orellano (Erick Marcus), Pec e Pedro Raul.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri