Clube

Barbieri explica retorno de Nenê ao time titular

O Vasco venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 nesta terça-feira, no Mané Garrincha, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Jair e Gabriel Pec. O técnico Mauricio Barbieri falou sobre a evolução do time e analisou a terceira vitória sob seu comando na competição.

- A gente tem apresentado uma regularidade de rendimento nos últimos jogos que me deixa satisfeito, especialmente os últimos dois. Eu não quero falar que foi o melhor jogo porque os adversários são diferentes e eles vêm condicionados a nos enfrentar de maneiras diferentes. Em relação ao Resende foi uma estratégia, e hoje foi outra. Acho que tivemos sucesso nas duas formas, a gente vem de dois jogos com rendimento muito bom. Preciso agora de uma consistência de rendimento - avaliou.

Um dos assuntos abordados pelo treinador foi o retorno de Nenê ao time titular. O camisa 10 havia ficado fora dos últimos dois jogos por problemas físicos. Barbieri defendeu a escalação do meia e elogiou sua atuação. Para ele, o veterano tem características diferentes de Alex Teixeira.

- Eu entendo suas colocações, mas elas estão equivocadas no meu ponto de vista. A ideia dele jogar perto do Pedro Raul não significa que ele não tenha uma função de criação. O Nenê por característica tende a cair mais pelo lado direito para levar com a perna esquerda. No primeiro tempo com ele fomos bem intensos. E a dificuldade que nós estávamos tendo era pela postura do Nova Iguaçu. Mesmo assim, criamos boas oportunidades. O Nenê e o Alex tem poder de decisão, são características diferentes, e cabe a mim saber usar eles da melhor maneira - disse Barbieri.

Em sexto lugar com 11 pontos, o time está a dois pontos do G-4 e tem um jogo a menos, contra o Botafogo, adiado para 16 de fevereiro. Na próxima rodada, a equipe de Mauricio Barbieri vai enfrentar o Fluminense, domingo, no Maracanã, às 18h.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri