Futebol

Barbieri fala da atuação de Rodrigo no jogo contra o Flamengo

Volta do Rodrigo

- A ideia de ter o Rodrigo de volta é porque o Flamengo é uma equipe que por característica joga muito por dentro. A gente tinha visto o último jogo e em muitos momentos a gente estava segurando quatro defensores para marcar só o Pedro. Com isso eles tinham superioridade no meio e construíam com passes curtos, nos causando muitas dificuldades.

- Não foi só a entrada do Rodrigo, a gente adiantou o Piton e trouxe o Pec para fortalecer ainda mais o meio. Em muitos momentos a gente atuou como se tivesse três zagueiros e com isso a gente conseguiu tirar o espaço deles. O grande desafio é que quinta era outro jogo, que exigia outras coisas contra outro tipo de adversário. A gente ajustou isso no vídeo, andando em campo para não desgastar. Acho que foi um trabalho fantástico que não vai ter o reconhecimento por causa do resultado, faz parte do futebol.

- Sobre ter errado ou não, acho complicado avaliar depois do resultado. Podia ser que o Rodrigo jogasse a gente não ganhasse. Na quinta era outro tipo de jogo, era um adversário que não ia duelar pela bola e jogaria mais fechado. A ideia era ter jogadores mais criativos. Mas a gente não conseguiu fazer isso. Tenho certeza que as escolhas não funcionaram e eu preciso buscar outras soluções contra esse tipo de adversário.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir