Futebol

Barbieri faz testes e esboça escalação contra o River Plate

O Vasco fez seu segundo treino em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, neste domingo. A dois dias do amistoso contra o River Plate, na próxima terça-feira, o técnico Maurício Barbieri esboçou o time e fez alguns testes no centro de treinamentos do Inter Miami.

Uma parte dos reforços que está na Flórida treinou no time titular em algum momento. Jair, que chegou ao clube nos últimos dias e foi apresentado neste domingo, ainda está na fase de adaptação ao grupo. O volante, que vem de temporada titular no Atlético-MG, deve ter menos dificuldade no processo. Ivan também é novato e ainda busca a melhor forma física.

O goleiro disse, durante sua apresentação neste domingo, que dará seu máximo para entrar em campo em algum dos amistosos.

Em uma parte da atividade, Barbieri orientou um treino de ataque contra defesa.

Luca Orellano apareceu no time titular junto com Nenê, Gabriel Pec e Pedro Raul. A defesa principal teve Pumita Rodriguez, Léo, Anderson Conceição, Lucas Piton e Zé Gabriel. Figueiredo também apareceu como volante. Houve trocas durante a atividade.

Com base nessas experiências, o time titular do Vasco seria o seguinte:

Alexander (Ivan); Pumita Rodriguez, Anderson Conceição, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Figueiredo e Nenê; Orellano, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Alex Teixeira, que acertou a renovação por mais uma temporada, fez trabalho à parte em determinado momento da atividade. O meia-atacante ainda busca recuperar o condicionamento físico.

No fim do treino, Nenê, Figueiredo, Pumita e Piton treinaram finalizações de média distância com Alexander como goleiro. O camisa 10 teve bom desempenho, guardando várias bolas na gaveta. Impressionou também a quem assistiu ao treino a potência do chute do lateral-direito Pumita Rodriguez.

Do outro lado, Pedro Raul e Eguinaldo treinaram finalizações de curta distância contra o gol de Ivan.

O Vasco ainda treina em Fort Lauderdale nesta segunda-feira antes de viajar para Orlando no fim da tarde. O jogo contra o River Plate será na terça, às 21h30 (de Brasília), no Exploria Stadium.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco 2
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 25/02 ou 26/02
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 08/03 ou 12/03
    Vasco Vasco
    Bangu Bangu
    Taça Guanabara São Januário