Futebol

Barbieri gostou do que viu e mapeia "pontos para melhorar" na equipe

O Vasco encerrou com vitória sua pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. A equipe venceu o Inter Miami por 3 a 0 no Estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale, os gols marcados por Nenê, Alex Teixeira e Figueiredo. No geral, o técnico Maurício Barbieri gostou do que viu e já tem mapeado "pontos para melhorar" no time.

O treinador desde a chegada à Flórida bate na tecla de que o mais importante nesses dois amistosos seria o entrosamento e a evolução da equipe, e não os resultados. Isso vale para derrota ou para vitória, ele deixou claro na entrevista coletiva neste sábado.

- Claro que tenho impressão de coisas positivas e negativas, mas quando você está emocionalmente envolvido, sua análise é um pouco nebulosa, vamos dizer assim. O treinador está sempre emocionalmente envolvido ali. Apesar do resultado, é um início de trabalho, um começo. Claro que estamos satisfeitos de ter um resultado dessa maneira. Mas a conversa dentro do vestiário foi de manter os pés no chão, seguir fazendo as coisas com calma, ser melhor a cada partida. As oscilações vão acontecer - disse o comandante vascaíno.

"A gente já tentou ajustar algumas coisas, que foi ser um pouco mais compacto, uma equipe mais coesa, com as coberturas mais próximas. Tentar aproximar melhor as oportunidades. Foram duas coisas que melhoramos hoje, mas com certeza ainda tem muitos pontos para melhorar e evoluir", acrescentou.

Barbieri traçou um paralelo entre os dois amistosos (na terça, o Vasco perdeu por 3 a 0 para o River Plate) e também aproveitou a oportunidade para elogiar a torcida do Vasco, que compareceu em peso no estádio.

- No primeiro tempo o jogo foi mais equilibrado. Nós tentamos fazer como foi com River, de pressionar e não deixar Inter cômodo para construir. Eles tiveram mais posse, mas nós tivemos mais oportunidades e marcamos numa roupa de bola - disse, antes de falar sobre a torcida:

- Uma impressão fantástica. É uma torcida gigantesca, muito grande, muito apaixonada por sua equipe. Isso foi o que transmitiram, sempre cantando, sempre incentivando nossa equipe - concluiu.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco 5
    Resende Resende 0
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 25/02 ou 26/02
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Bangu Bangu
    Taça Guanabara São Januário