Clube

Barbieri pede calma ao torcedor: 'Não é a versão final do Vasco'

O time principal do Vasco fez sua estreia em 2023 nesta terça-feira e sofreu dura derrota por 3 a 0 em amistoso contra o River Plate, em Orlando, na Flórida. Mais que o resultado, o teste foi importante para Maurício Barbieri colocar algumas ideias em práticas e rodar o elenco.

O técnico tirou mais coisas positivas do que negativas da derrota e pediu calma aos torcedores. Segundo ele, a equipe ainda está em fase de construção.

- Em relação à expectativa do torcedor (por resultados), a gente compreende. Eu peço que ele tenha um pouquinho de equilíbrio, entenda que essa não é a versão final do Vasco. É uma primeira versão, é o primeiro rascunho.

Para Barbieri, o Vasco sofreu um placar mais elástico especialmente em função de dois fatores. A equipe teve uma mudança abrupta em relação ao nível de adversário e também por ter enfrentado um River Plate bastante maduro.

- A gente saiu de uma situação de fazer alguns jogos-treinos em casa para enfrentar um adversário que hoje é uma equipe muita pronta que a nossa. Nesse sentido, o resultado é claro que incomoda, mas não preocupa. Acho que durante o jogo a gente conseguiu mostrar comportamentos diferentes e ter muitas ações positivas - disse o técnico.

- O que determinou o resultado, na minha opinião, é a maturidade da equipe do River. O número de finalização foi até parecido, mas eles muito mais eficientes, tranquilos e com mais ritmo. Agora é avaliar o jogo, cortar, ver aquilo o que fez de bom e tentar aprimorar. E aquilo que não foi bom tentar ajustar. Esse é o processo - completou.

O Vasco terá outro teste nos Estados Unidos antes de voltar para o Brasil. No próximo sábado, o time enfrenta o Inter Miami, em Fort Lauderdale, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 30/01/2023 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Volta Redonda Volta Redonda 2
    Taça Guanabara Kleber Andrade
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • (25/02 - Sáb) ou (26/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • Domingo, 05/03/2023 - Horário a definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã