Futebol

Barbieri prepara mudanças pontuais e tem dúvida no meio-campo

O Vasco fará neste sábado, às 21h30 (de Brasília), seu segundo amistoso nos Estados Unidos antes de voltar ao Brasil. O adversário da vez é o Inter Miami. O jogo acontece no DRV PNK Stadium, casa do time que pertence ao ex-jogador David Beckham.

No primeiro amistoso, o Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo River Plate em Orlando. Maurício Barbieri usou o jogo para fazer testes na equipe, o que deve acontecer novamente neste sábado. O técnico não poderá contar com o atacante Orellano, poupado por dores musculares.

- A gente obviamente não tem muita informação sobre o Inter Miami, conhece alguns jogadores, especialmente brasileiros. Sabemos que eles têm boa defesa, boa estatura, defesa alta. Equipe um pouco mais vertical do que estamos habituados e do que o próprio River, última equipe que a gente enfrentou. Mas nesse momento nosso foco está no desenvolvimento da nossa equipe, nossa maneira de jogar - declarou o treinador na véspera da partida.

Transmissão: ESPN, Star+ e Cazé TV transmitem o jogo. O ge acompanha a partida em Tempo Real

Prováveis escalações

Vasco - técnico Maurício Barbieri

O treinador prepara mudanças pontuais em relação ao time que perdeu para o River na última terça. Há a possibilidade de o goleiro Ivan fazer sua estreia com a camisa do Vasco, mas a principal dúvida é no meio-campo.

Três jogadores disputam posição: Jair, Figueiredo e Zé Gabriel. Este último é o único com características de primeiro volante no elenco que está nos EUA. Mas Jair poderia também fazer a função, com Figueiredo mais avançado do lado de Nenê.

No ataque, havia expectativa de Orellano ser titular, mas o argentino sentiu dores musculares e será poupado. Como Erick Marcus teve estreia discreta, o treinador pode aproveitar para fazer outros testes.

O provável Vasco é: Alexander (Ivan), Pumita, Miranda, Léo, Piton, Jair (Zé Gabriel), Figueiredo, Nenê, Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul.

Ao contrário do Vasco, que reformulou boa parte do grupo de jogadores, o Inter Miami fez poucas mudanças no elenco para a temporada 2023.

Uma das caras conhecidas é o volante brasileiro Gregore, que chegou à equipe americana em 2021 após passagem pelo Bahia. Ele terminou o último ano como capitão do Inter. Ao lado dele joga outro brasileiro, o camisa 7 Jean Mota, que foi contratado em 2022 após atuar pelo Santos.

O provável Inter Miami é: Drake Callender, Yedlin, Lowe, Mabika, Mcvey, Gregore, Jean Mota, Duke, Pozuelo, Campana e Lassiter.

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 30/01/2023 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Volta Redonda Volta Redonda 2
    Taça Guanabara Kleber Andrade
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • (25/02 - Sáb) ou (26/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • Domingo, 05/03/2023 - Horário a definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã