Mercado

Barca aumentando? Zeca não deve permanecer no Vasco em 2022

O lateral Zeca é mais um jogador que está de saída do Vasco. Com contrato até 31 de dezembro, o jogador não terá o vínculo renovado. A última partida do atleta pelo Cruz-maltino foi na goleada sofrida pelo Botafogo. Ele tinha ficado de fora do jogo contra o Vila Nova-GO devido a um desconforto muscular, problema que também o tira das partidas contra Remo e Londrina.

Quando foi contratado, Zeca possuía uma cláusula de renovação automática por mais uma ano, caso metas fossem cumpridas. Algumas foram, menos a principal, que era a do acesso para a Série A, retirando a obrigatoriedade de ampliação do vínculo, como informou o Jogada10 anteriormente.

Com a indefinição sobre a chegada do novo diretor executivo e treinador do Vasco, Zeca começou a receber sondages de clubes brasileiros e do exterior, o que antecipou o seu planejamento para o futuro. Em meados de julho, o jogador havia recebido uma proposta de um clube italiano, mas o Cruz-Maltino não o liberou. A expectativa é de que um novo contato possa ocorrer na próxima janela europeia.

Com 47 jogos pelo Cruz-Maltino, o Zeca foi o terceiro jogador que mais atuou pelo time na temporada, ficando atrás de Gabriel Pec (50) e Germán Cano (48). O número de partidas disputadas supera os últimos quatro anos da carreira do atleta, representando um recomeço após o falecimento da mãe no ano passada, vítima de um câncer. O lateral marcou um gol, deu quatro assistências e de acordo com as estatísticas do clube, foi o líder de desarmes (60) e cruzamento (29) da equipe na Série B.

Além de Zeca, Léo Jabá, Ernando e Michel também não permanecem no Vasco em 2022. Marquinhos Gabriel, Romulo, Andrey, Walber, Morato e Vanderlei devem seguir pelo mesmo caminho.

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco Zeca foi o terceiro jogador do Vasco que mais atuou na temporada
Zeca foi o terceiro jogador do Vasco que mais atuou na temporada

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário