Futebol

Barca na Colina? Vasco não deve renovar contrato de 3 jogadores

Apesar de não ter se pronunciado publicamente, a diretoria do Vasco já começou a planejar a temporada de 2022 e isso passa pela saída dos jogadores que não terão os contratos renovados. Os primeiros tripulantes da barca são Léo Jabá, Ernando e Michel.

O atacante está fora dos planos e não é relacionado desde a derrota para o CSA, por 3 a 1, em São Januário. Na ocasião, o jogador entrou no intervalo da partida. Emprestado até 31 de dezembro pelo PAOK (GRE), Léo Jabá vai retornar ao clube grego, que havia solicitado o seu retorno em julho, situação negada pelo Vasco na ocasião. Foram 38 jogos pelo Cruz-Maltino, 21 como titular, com três gols marcados e seis assistências.

Já Ernando não joga desde agosto, quando o Vasco perdeu para o Remo, por 3 a 1, no Baenão, em Belém, ainda no primeiro turno da Série B. Desde então foi relacionado em apenas cinco rodadas, a última contra o Botafogo. O Jogada10 entrou em contato com representantes do zagueiro e recebeu a informação de que ele não terá o contrato renovado. O vínculo termina no final do ano.

O zagueiro foi contratado para formar a zaga com Leandro Castan, mas as atuações irregulares o tiraram do time e o fizeram cair em desgraça com o torcedor. Ernando disputou 27 jogos, apenas um saindo do banco de reservas.

Quanto a Michel, a sua saída não chega a ser uma novidade. O volante está emprestado pelo Grêmio até o final da temporada, mas sofreu com problemas físicos e disputou apenas sete jogos pelo Vasco, o último na vitória sobre o Confiança, por 1 a 0, em São Januário, pela 9ª rodada da Série B.

Incertezas

O Vasco ainda conta com vários jogadores que possuem contrato se encerrando ao fim do ano. Dentre eles estão Vanderlei, Zeca, Walber, Andrey, Romulo Morato, Marquinhos Gabriel, Germán Cano, Daniel Amorim e o técnico Fernando Diniz. Os casos ainda estão sendo avaliados. A tendênicia é de que não permaneçam, com a exceção do argentino, que o Cruz-Maltino tem interesse na permanência, desde que o jogador aceite reduzir o salário.

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco Léo Jabá não foi relacionado nos últimos três jogos
Léo Jabá não foi relacionado nos últimos três jogos

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário