Futebol

Barcelos destaca entrega do grupo na vitória sobre o Internacional

Dois Meninos da Colina balançaram as redes e o arqueiro Fernando Miguel fechou o gol, porém outro jogador também teve uma atuação decisiva em São Januário, na noite da última sexta-feira (07/06), quando o Vasco da Gama derrotou o Internacional por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória dentro do Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brDanilo Barcelos vibra muito após gol de Tiago Reis

Momentos antes do fim do primeiro tempo, Marrony foi derrubado na entrada da área e, apesar do recente histórico não ser dos melhores, o camisa 14 chamou a responsabilidade. Danilo pegou a bola, observou o posicionamento do goleiro Marcelo Lomba e cobrou forte na direção do ângulo esquerdo. A bola explodiu no travessão e voltou na cabeça de Tiago Reis, que não desperdiçou. Foi possível notar a emoção do lateral após a bola beijar a rede.

- Foi um desabafo para mim mesmo. Todo mundo queria muito vencer esse jogo e naquele momento, quando fizemos o segundo gol, ficamos mais próximos disso. Eu trabalho muito a bola parada, mas tinha o tempo que não conseguia ajudar o Vasco com ela. Contra o Inter, graças a Deus, consegui acertar aquela cobrança e ajudar o nosso time a construir uma boa vantagem para o segundo tempo. Fiquei muito feliz - declarou Barcelos.

Ao ser perguntado sobre a importância do resultado, Danilo destacou o aumento da confiança trazido pelo mesmo. O lateral-esquerdo valorizou o espírito de luta demonstrado pela equipe durante os 90 minutos e lembrou que a vitória foi obtida diante de um adversário extremamente qualificado. Barcelos garantiu que o grupo vai trabalhar ainda mais forte para que os próximos jogos terminem  também com um final feliz.

- É um resultado muito importante para o nosso grupo. Entendemos toda chateação do torcedor, mas não tem faltado trabalho e muito menos dedicação de nenhum de nós. Queremos muito reverter essa situação. Hoje demos o primeiro passo. Merecemos essa vitória, apesar do segundo tempo ter sido um pouco complicado, muito também pela qualidade do Inter, que não está bem por acaso. O importante é que ganhamos e demos alegria ao nosso torcedor - afirmou o lateral-esquerdo, acrescentando logo em seguida.

- Nos trouxe um pouco de alívio. O Campeonato Brasileiro é difícil, todos sabem disso. Se você perde, fica uma sequência de partidas sem vencer, a confiança vai lá pra baixo. Ao contrário, da mesma forma. Se ganha dois ou três jogos, a confiança volta e você volta a ficar vivo dentro da competição. Não acreditamos que fizemos tudo errado nesse ano, mas temos consciência que precisamos melhorar, e tenho certeza que isso será feito daqui para frente - finalizou o camisa 14.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário