Categorias de base

Base: Carlos Brazil fala sobre temporada e destaca apoio de Campello

O gerente da base do Vasco da Gama, Carlos Brazil, participou do programa ‘Show da Galera’ , apresentado por Wagner Menezes, na tarde do último sábado (17) onde falou sobre assuntos relacionados às categorias de base do Gigante da Colina.

Bons resultados da base na temporada

Carlos Brazil exaltou os resultados das categorias de base do Vasco na temporada, grande parte chegando a decisões de competições, e espera que o trabalho que vem sendo feito gere bons frutos para a equipe principal do Clube.

“Estamos nas finais do Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-14. Nós chegamos nas finais do Sub-17 e Sub-20, não ganhamos, mas foi importante. Acredito que o trabalho em 10 meses tem gerado bons resultados, e a gente espera que gere frutos para o futuro no profissional do Clube”, disse o gerente

Reestruturação do Sub-20: contratações e promoções

Com a subida de jogadores para o profissional, o gerente destacou que o Vasco está de olho no mercado para trazer novos nomes, e que já foram feitas contratações para suprir as saídas do Sub-20. Ele ainda lembrou que destaques do Sub-17 foram promovidos para a categoria, assim formando a equipe que se preparará para a disputa da Copinha.

“Nós estamos de olho no mercado. Nosso departamento de captação está trabalhando para trazer novos valores. Agora mesmo o nosso Sub-20 foram 10 jogadores que foram para a equipe principal, então tivemos que reformular completamente a categoria. Tivemos algumas contratações pontuais, como o Tiago Reis, Ramon, Lucas Imperiano, que se destacaram e vieram para somar com a gente. Além disso, subiu uma leva de garotos do Sub-17, que tiveram bons resultados durante o ano, é um elenco muito qualificado e que teve dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira, o Riquelme e Talles Magno”, contou o dirigente.

Apoio de Campello

Ele ainda destacou o apoio que vem recebendo do presidente Alexandre Campello desde que chegou ao Vasco, em fevereiro. O gerente disse que não há limite de investimento para a base, e que o mandatário tem noção da importância e não mede esforços para isso.

“Desde que chegamos aqui temos o total apoio de Alexandre Campello. Não há limitação de investimento para a base. É importante o torcedor saber disso porque muitos presidentes não olham a base como investimento, muito por conta da política do Clube. O presidente tem noção exata da importância da base e ele não mede esforços para o investimento”, afirmou Brazil.

Recentemente, alguns jogadores foram promovidos pelo técnico Alberto Valentim ao time profissional do Vasco, com destaque para Marrony, nome que vem ganhando sequência com o comandante. Com as saídas do Sub-20, foram trazidos novos nomes e promovidos garotos da equipe Sub-17, que obteve grandes números na temporada.

Fonte: Vasco Notícias
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir