Categorias de base

Base: FERJ destaca classificação do Vasco para 2ª Fase do Torneio OPG

Com uma rodada de antecipação, America e Vasco conquistaram a vaga na segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães Os dois clubes venceram seus jogos nesta quarta-feira(17/10) e apenas decidem o primeiro lugar do Grupo B na última rodada da 1ª Fase. Veja o resumo da segunda rodada da competição abaixo:

Grupo A

Nova Iguaçu e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1, no Laranjão, enquanto o Audax Rio passou pelo Carapebus por 3 a 0, no CT Arthur Sendas. Com os resultados, o Grupo ficou embolado, com o Rubro-Negro e o time iguaçuano com 4 pontos, seguidos pela equipe meritiense, com 3. O time do Norte do Estado está eliminado, ainda sem ponto.

Na última rodada da 1ª Fase, o Flamengo encara o Carapebus, na Gávea, enquanto Nova Iguaçu e Audax Rio fazem o duelo laranja, valendo a vaga, no Laranjão. Ambos os jogos serão sábado (20), às 15 horas.

Grupo B

No Nivaldo Pereira, em Austin, o Cruzmantino bateu o Boaviasta por 2 a 1, enquanto o Mecão superou o Bangu por 2 a 0, em Moça Bonita. Ambos chegaram aos seis pontos e decidem quem fica com a primeira colocação da Chave B no sábado (20), às 15 horas. no Nivaldo Pereira. Completando a tabela, Boavista e Bangu, que ainda não pontuaram, se enfrentam também na última rodada.

Grupo C

Na tarde desta quarta-feira (17/10), o Botafogo marcou a maior goleada da rodada ao vencer o Tigres do Brasil por 4 a 0, no Estádio De Los Lários. Outro que conquistou a 1ª vitória na competição foi o Olaria, que superou o Duque de Caxias por 2 a 1, na Rua Bariri.

Com os resultados, o Alvinegro e o Azulão da Leopoldina chegaram aos 4 pontos no Grupo C, enquanto o Duque tem 3 pontos, logo atrás. Na lanterna está o Tigres, ainda sem pontuar e sem marcar gols no torneio.

Na última rodada, o Botafogo recebe o Duque de Caxias, no CEFAT, em Várzea das Moças, enquanto o Olaria tenta garantir a vaga na 2ª Fase contra a Fera da Baixada, em Xerém, no Los Lários.

Grupo D

O Madureira lidera esta Chave, com seis pontos e 100% de aproveitamento, após vencer o Fluminense por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Aniceto Moscoso. Já Serra Macaense venceu a primeira na competição após derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Moacyrzão, e empatou com o Flu, com 3 pontos.

Com os resultados, o Tricolor Suburbano só precisa de um empate contra o Serra Macaense, no sábado (20), às 15 horas, novamente no Aniceto Moscoso, para ficar com a 1ª colocação do Grupo B. No mesmo dia e horário, o Fluminense tenta a recuperação e a vaga contra o lanterna e ainda zerado Sampaio Corrêa, no Estádio De Los Lários, em Xerém.

Fonte: FFERJ
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário