Base: Goleiro Phillipe Gabriel participa de treino de Thiago Silva, do PSG

10/06/2020 às 22h23 - CATEGORIAS DE BASE

Enquanto não volta a Paris para definir sua situação no PSG, Thiago Silva mantém o ritmo de treinamentos físicos e técnicos em sua casa, no Rio de Janeiro, e às vezes tem companhia. Nesta quarta-feira, o zagueiro compartilhou alguns vídeos da sua atividade, que contava com um jovem goleiro: Phillipe Gabriel. Ele é filho do ex-defensor do Fluminense e amigo de Thiago, Luiz Alberto.

Phillipe, de 14 anos, é goleiro da base do Vasco. Com as atividades suspensas na equipe cruz-maltina, o jovem participa de alguns treinamentos de Thiago Silva no período de quarentena do zagueiro no Brasil.

Formado no Flamengo e com passagens por Fluminense, Athletico-PR e Boca Juniors, o ex-jogador e o filho também estiveram com outro nome de peso do PSG em seus treinos: Neymar.

Phillipe compartilhou uma foto no último dia 5 de junho ao lado do atacante e seu preparador físico, Ricardo Rosa, além de Thiago Silva, do pai Luiz Alberto e do auxiliar técnico do Tricolor carioca, Marcão, que é amigo da ex-dupla de zagueiros do Flu.

“É um prazer e uma alegria enorme treinar junto com vocês”, postou o jovem goleiro.

Nesta quarta, Thiago também treinou com o meia Marcinho, do Avaí. A atividade foi supervisionada pelo fisioterapeuta do PSG e amigo do zagueiro, Bruno Mazziotti, e o preparador físico Flávio Velasco, pai do jogador da equipe catarinense.

O zagueiro deve retornar a Paris nos próximos dias. O retorno dos treinamentos do PSG deve ser no dia 22 de junho. Thiago Silva tem contrato apenas até o dia 30 deste mês e espera renovar ao menos por mais dois meses, para disputar a reta final da Liga dos Campeões.

Segundo o jornal “L'Equipe”, o diretor esportivo da equipe parisiense, Leonardo, informou ao zagueiro brasileiro que não conta com ele para a próxima temporada. Everton, da Inglaterra, e Milan, da Itália, surgem como principais interessados em ter Thiago Silva a partir de 2020/21.

Fonte: ge