Base: Marrony promete entrega total durante a disputa da Copinha

26/12/2017 às 09h37 - CATEGORIAS DE BASE

Campeão da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama disputou a última edição do Torneio Otávio Pinto Guimarães com uma equipe alternativa, visando observar e dar ritmo de jogo aos atletas que não atuaram com frequência no primeiro semestre. O título não veio, acabou ficando com o Botafogo, porém alguns jogadores apareceram.

Marrony, de 18 anos, teve um fim de temporada bastante diferente do início. A pedido do técnico Marcus Alexandre, ele abandonou o posto de meio-campo e passou a atuar no ataque, assumindo assim a responsabilidade de substituir os titulares Paulinho e Paulo Vitor, que haviam sido promovidos aos profissionais. Natural de Volta Redonda, o jovem vestiu a camisa 9 em todas as partidas da competição.

- Foi uma experiência muito boa, pois tive minha primeira sequência como titular no sub-20. Jamais tinha jogado de centroavante, mas o professor Marcus conversou comigo e disse que as minhas características poderiam ajudar no crescimento do time. Aceitei o desafio e dei meu máximo para aproveitar a chance. Tenho trabalhado firme nos treinos, principalmente na parte de finalização, para voltar a ter outras oportunidades - disse o garoto. 

A trajetória do atacante na Colina Histórica começou no início 2015, após o mesmo ter tido uma passagem apagada pelo Cruzeiro. Será no próximo ano, porém, que Marrony fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na expectativa pela divulgação da lista final, o hoje atacante promete dar o seu melhor para honrar a camisa do Vasco e ajudar o clube na conquista do título.

- Sempre quis jogar uma Copinha e por isso estou ansioso para que chegue logo o dia da estreia. Sei que não é um campeonato fácil, nosso time mudou muito depois do Carioca, mas acredito que temos condições de brigar com qualquer adversário. Não vai faltar entrega no nosso grupo. Nunca imaginei que estaria aqui hoje, por isso vou valorizar essa grande chance que Deus me deu - afirmou Marrony.

Campeão em 1992, o Vasco inicia a luta pelo bicampeonato da Copinha diante da Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). O Almirante também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase. Os dois melhores da chave avançam para a sequência da competição.

Fonte: Site oficial do Vasco

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario