Futebol

Base: Presidente do Nova Iguaçu comemora acerto de Andrey com o Vasco

Celeiro de talentos no futebol brasileiro, o Nova Iguaçu tem mais uma jovem revelação vestindo a camisa de um grande clube. Andrey, meia-atacante de 18 anos, foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço da equipe sub-20 do Vasco da Gama, em São Januário.

As conversas foram conduzidas com muito respeito e correção entre as partes e tiveram um final feliz. Presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes revelou muita satisfação em ver uma nova porta se abrindo e um novo talento conseguir alçar voos mais altos.

- Ficamos muito orgulhosos e felizes com essa parceria com o Vasco da Gama, uma instituição gigante e que também revela muitos talentos. O Andrey é um menino talentosíssimo, que começou muito pequenininho aqui no Nova Iguaçu, então isso vira motivo de ainda mais satisfação para a gente – afirmou Janio.

Andrey começou no Nova Iguaçu ainda com 7 anos de idade, bem no início da chamada “escadinha” do processo de formação. Apesar de baixinho, sempre se destacou nas categorias de base do clube pela habilidade e poder de decisão. Tanto que disputou sua primeira Copa São Paulo ainda com idade de sub-17, em 2018.

Naquele ano, Andrey assumiu de vez o protagonismo, inclusive vestindo a faixa de capitão. Foram nove gols em 27 partidas. Depois disso, o jogador foi emprestado para a Ponte Preta, onde realizou 33 partidas. Agora, dá mais um importante passo na sua carreira.

Primeiro do Rio de Janeiro a receber o Certificado de Clube Formador da CBF, o Nova Iguaçu segue com talentos em diversos clubes do futebol brasileiro e do exterior, como Vitor Gabriel, ex-Flamengo e atualmente no Braga, de Portugal; e o lateral-esquerdo Jonathan, ex-Botafogo e hoje atleta do Almería, da Espanha.

Fonte: Site oficial do Nova Iguaçu
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri