Categorias de base

Base: Vasco participa da Copinha com equipe bastante renovada

Vasco inicia nesta terça-feira sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro adversário será o Juventus, em Diadema. Também fazem parte do grupo 26 o Água Santa e o Espírito Santo. A equipe cruz-maltina estará bastante renovada, com apenas quatro atletas que formavam a base do time em 2017: Rafael França, Ulisses, Dudu e Robinho.

Na última temporada, dez jogadores que foram semifinalistas da Copa do Brasil, campeões da Taça Guanabara, da Taça Rio e Carioca foram promovidos em definitivo ao time profissional: João Pedro (goleiro), Ricardo (zagueiro), Alan Cardoso (lateral-esquerdo), Andrey (volante), Bruno Cosendey (volante), Mateus Vital (meia), Evander (meia), Paulinho (atacante), Caio Monteiro (atacante) e Paulo Vitor (atacante).

O atual time titular tem: Alexander, Rafael França, Ulisses, Caio Marcelo e Luan; Rodrigo, Linnick e Dudu; Robinho, Marrony e Léo Reis (Hugo Borges). Hugo Borges é uma das promessas do clube e retorna na Copinha. Ele ficou nove meses parado em 2017 por causa de problemas físicos e tenta retomar seu ritmo.

Outros atletas que os torcedores vascaínos devem prestar bastante atenção são Robinho e Dudu, que serão as referências técnicas da equipe na competição.

- A nossa expectativa é muito grande devido a todo retrospecto positivo de 2017. Fizemos boas campanhas e conquistamos títulos. Queremos fazer uma boa Copa São Paulo para iniciar 2018 com mais esperança de conquistas e revelação de atletas. Nossa equipe será muito rápida e técnica. Todo o time está unido e concentrado na busca do objetivo, que é levar o Vasco outra vez ao título da Copa São Paulo - disse o técnico Marcus Alexandre, que estará à frente da equipe pela segunda vez na Copinha.

Campeão em 1992 com jogadores como Caetano, Pimentel, Tinho, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode, o Vasco tenta seu segundo título da Copinha.

Os jogos do Vasco na primeira fase:

02/01 - Vasco x Juventus - Diadema
05/01 - Vasco x Espírito Santo - Diadema
08/01 - Vasco x Água Santa - Diadema

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir