Outros Esportes

Basquete - Alberto Bial fala sobre duelos contra o Bauru Sesi Franca

Depois de um resultado indesejado em casa, quando acabou derrotado pelo Joinville/AABJ por 74 a 66, na última sexta-feira, o Vasco volta as quadras nesta terça-feira, às 19h, para encarar o Sendi Bauru, pelo NBB. O técnico Alberto Bial vai ao interior de São Paulo para duros confrontos: além do Bauru, também enfrenta Sesi Franca, na quinta-feira, às 20h45. Ambas as partidas serão na casa dos adversários. 

A inspiração para buscar as vitórias vem do sucesso obtido, também fora de casa, contra o Brasília, na estreia da equipe. 

- O Vasco tem muita coragem, e estamos passando pelo início deu uma retomada de um grande projeto do clube no basquete. O nosso grupo está cada vez mais valente. Bauru e Franca são muito fortes. Ambos têm investimentos parecidos e tecnicamente são times muito parelhos. São duas pedreiras. Por isso, uma vitória num desses dois jogos vale ouro. Vale uma pepita de ouro, e vamos lá garimpar isso, essa pepita de ouro - disse Bial, que ressaltou os objetivos do Vasco para esta temporada:

- O nosso objetivo é o de terminar entre os oito primeiros. Queremos chegar pelo menos às quartas de final e, quem sabe, terminar entre os cinco melhores para podermos levar o Vasco novamente  a uma grande competição internacional.

Quanto ao adversário desta terça, Alberto Bial não poupou elogios por se tratar de uma equipe formada para buscar troféus como o da Liga Sul-Americana, em que já avançou de fase:

- O Bauru foi montado com um investimento altíssimo e é um dos melhores times do Brasil. Ao enfrentá-lo, temos de atuar de forma inteligente, com uma defesa agressiva, sem deixar o adversário ter a oportunidade de arremessar livremente. Além disso, nosso ataque precisa ser muito bem trabalhado, sem afobações. Vamos sem medo, com a coragem habitual e sabendo que temos de jogar o nosso melhor.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir