Basquete: Alberto Bial vê Flamengo como uma 'seleção'

10/11/2018 às 08h10 - OUTROS ESPORTES

Neste sábado, às 14h, Flamengo e Vasco, ambos vindos de derrotas, vão se enfrentar pela primeira vez na edição atual do NBB. E o técnico do time de São Januário, Alberto Bial, não poupa elogios ao rubro-negro:

- No Flamengo, gosto muito do Varejão. Davi Rossetto é um jogador de que gosto demais, um coletivo muito forte, Deryk Ramos. É praticamente uma seleção - elogia o comandante vascaíno, que vem de tropeços para Franca, Minas e Paulistano.

Respeito à parte pelo maior rival, Bial mostra confiança em sua equipe:

- A gente necessita ter um equilíbrio muito grande, para não propiciar a eles abrir uma vantagem logo no início. Com o Flamengo seria muito difícil fazer uma recuperação. Contra eles, precisamos de um jogo em que a gente cometa menos erros, não deixe de converter cestas fáceis e tenha uma qualidade melhor nos lances livres e nos arremessos de 3 livres.

O rubro-negro, que perdeu para o Franca na rodada passada, leva a melhor no retrospecto contra o Vasco no NBB. São três vitórias em quatro confrontos. No encontro mais recente, na temporada passada, o Fla ganhou por 89 a 65.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br Alberto Bial
Alberto Bial

Fonte: Jornal O Globo