Basquete: Após revés, Vasco recebe o Joinville/AABJ

07/03/2018 às 08h14 - OUTROS ESPORTES

O Banrisul/Caxias do Sul segue em grande fase no NBB CAIXA. Na noite desta terça-feira (06/03), o time comandado por Rodrigo Barbosa foi até o Rio de Janeiro e bateu o Vasco da Gama com autoridade, por 87 a 70, em São Januário, chegando ao quarto triunfo consecutivo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Momento chave: Com vantagem de 10 pontos até o quarto final (62 a 52), o Caxias matou as chances vascaínas na parte final da parcial decisiva. Com uma corrida de 9 a 0 no período de cinco a dois minutos para o fim do jogo, o time gaúcho chegou a colocar 22 pontos de diferença no placar  (85 a 63) e a partir daí não perdeu mais o controle do jogo.

Põe na conta: Com o triunfo de hoje, o Caxias chegou ao 14º resultado positivo, contra 11 negativos, e está na sétima colocação. Já o Vasco tem agora 10 vitórias e 15 derrotas, e permanece na 11ª posição.

Perfeito: Em uma noite mágica, Enzo Cafferata simplesmente não errou nada. Com 8/8 nos arremessos de quadra, o ala/armador argentino anotou 21 pontos, deixando a quadra como cestinha da partida, além de pegar quatro rebotes e distribuir cinco assistências.

Contribuição em massa: Não foi só Cafferata que brilhou pela equipe gaúcha. Além do argentino, o Caxias contou com atuações significativas de outros cinco atletas: Alexandre Paranhos (13pts e 7reb), Alex Oliveira (12pts e 3reb), Cauê Borges (10pts e 6ast), Pedro (9pts e 3ast) e Cauê Verzola (8pts e 7reb).

Tentaram de tudo: Apesar do resultado negativo, o Vasco também contou com boas atuações individuais. Como de Lucas Mariano, dono de 16 pontos e cinco rebotes; David Jackson, responsável por 15 pontos e quatro assistências; e Renato Carbonari, que deixou a quadra com 10 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

E agora: As duas equipes já voltam a atuar nesta quinta-feira (08), às 20 horas (de Brasília). Enquanto o Vasco recebe outro adversário sulista, o Joinville/AABJ, o Caxias visitará outro rival carioca, o Botafogo.

Fonte: Site da LNB

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario