Basquete: Armani comenta chegada ao time cruzmaltino

22/06/2018 às 08h15 - OUTROS ESPORTES

Depois de cinco anos no Mogi, armador Vithinho acerta com o Vasco para próxima temporada; Armani também chega, e equipe tem 7 nomes confirmados

O armador Vithinho Lersch terá casa nova no NBB CAIXA. Após ficar os últimos cinco anos no Mogi das Cruzes/Helbor, o jovem jogador de 22 anos acertou com o Vasco da Gama e é o sexto jogador confirmado na equipe para a temporada 2018/2019.

Apesar de muito jovem, Vithinho já tem um currículo de “gente grande”. Nas cinco temporadas que ficou em Mogi, o jogador conquistou os títulos da Liga Sul-Americana, Campeonato Paulista, em 2016, e ainda participou dos vice-campeonatos do NBB CAIXA e Liga das Américas, ambos na última temporada.

De maneira bem-humorada, Vitinho anunciou sua transferência por meio de sua conta no Instagram:

Nascido em Santa Cruz do Sul (RS), mas radicado no basquete em São Paulo, Vithinho chegou ainda garoto ao Mogi. Na época com 18 anos, o jogador teve algumas chances com o então treinador Paco García no NBB CAIXA 2013/2014.

No entanto, foi depois de brilhar na LDB 2014 que Vithinho foi efetivado de vez entre os profissionais. Grande destaque do Mogi naquela edição do campeonato de base, o armador entrou de vez na rotação do time adulto no NBB CAIXA 2015/2016 e, de lá para cá, acumulou boas atuações, com direito ao triplo-duplo conquistado na última temporada, diante do Campo Mourão.

Ao todo, Vitinho disputou 125 partidas pelo Mogi em cinco edições do NBB CAIXA, com médias de 3,4 assistências, 1,9 assistências e 11,9 minutos por partida. Agora, no Vasco, o jogador deve ter ainda mais protagonismo e pode ser titular do time dirigido pelo técnico Alberto Bial.

Armani também chega

O Vasco tem mais um reforço confirmado para a armação. Trata-se do também jovem jogador Juliano Armani, que debutou no NBB CAIXA na última temporada, com a camisa do Basquete Cearense. Aos 20 anos, o jogador terá sua segunda oportunidade entre os profissionais, agora no time carioca.

“Trata-se de um desafio novo vestir a camisa do Vasco da Gama, time grande, de tradição, que conta com uma torcida numerosa e apaixonada, além de muita história. Esta será a primeira vez que vou para uma equipe adulta, sem jogar pela base”, disse.

“Vou fazer de tudo para conquistar o meu espaço, jogar bem e buscar, ao lado dos meus companheiros, os objetivos propostos pela comissão técnica e diretoria”, complementou Armani.

Com a contratação dos dois jovens armadores, o Vasco já tem sete nomes confirmados em seu elenco. Antes deles, a equipe anunciou as chegadas de Holloway e Gemerson (ambos ex-Pinheiros), Duda Machado (ex-Bauru) e do norte-americano Joshua Freelove, que debutará no basquete brasileiro.

Fonte: Site da LNB

Enquete

Você é favorável ao retorno de Antônio Lopes no cargo de dirigente?

Deixe seu comentario