Outros Esportes

Basquete Base: Destaque contra o União Corinthians, Matheusinho fala do jogo

A última partida da primeira etapa da sede de Santa Cruz do Sul tem nome: Matheusinho. O armador vascaíno liderou a sua equipe a vitória no confronto contra os donos da casa, o União Corinthians, anotou 45 pontos e agora tem a segunda maior pontuação na história da LDB. O Vasco começou concentrado no jogo, errando pouco no ataque e defendendo muito bem as investidas adversárias, mas foi no segundo quarto, que terminou com uma parcial de 31 a 9, que o Vasco da Gama/Tijuca abriu uma grande vantagem que o deixou confortável para o restante da partida.

A volta dos vestiários foi positiva para o União Corinthians, que alinhado a animação de sua torcida, conseguiu diminuir bem a vantagem dos cariocas, chegando a certo momento a colocar a partida em apenas 13 pontos de diferença faltando 5 minutos para o fim.

"O coração tá batendo forte, ontem não fiz um bom jogo, então hoje eu botei a cabeça no lugar. Te falei que eu podia mais, estou muito afim de jogo, o time tá me ajudando muito, nas horas decisivas a bola vem pra minha mão, to curtindo muito o jogo, me sentindo em casa com essa parceria do Tijuca e do Vasco, eu tô procurando ao máximo me destacar", disse Matheusinho.

Matheusinho anotou a segunda maior marca da história da LDB, que antes pertencia a Lucas Dias, que em 2014 anotou 44 pontos. Os 45 pontos ficam apenas atrás da marca também de Lucas Dias em 2015, que conseguiu 51 pontos. Além disso, o armador ainda conseguiu seis rebotes, seis assistências e 37 de eficiência (a segunda partida mais eficiente da temporada).

"Falaram pra mim antes de entrar ‘o recorde é 51, é 51. Acabou não rolando, mas estou muito feliz, antes da conquista individual, me preocupo mais com a conquista coletiva, a vitória", afirmou Matheusinho.

Entre os destaques do UniCo, estão os armadores Gabriel Camargo, que conseguiu 23 pontos, seis rebotes e seis assistências, e Gabriel, com 16 pontos e seis assistências, e o pivô Rogério, com 10 pontos, 11 rebotes e quatro rebotes.

Divulgação
Divulgação

Fonte: NBB
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133