Outros Esportes

Basquete - Bial elogia time por vitória e mira sequência em casa

Depois de duas derrotas atuando no Ginásio de São Januário, o Vasco voltou a vencer pelo Novo Basquete Brasil. A equipe derrotou o Corinthians por 78 a 68 no último sábado (17/11) e fez a festa com a torcida após o jogo. O técnico Alberto Bial exaltou a conquista do resultado e a recuperação da equipe na competição, ressaltando a união do grupo. Os dois próximos jogos do Vasco na competição serão em casa: diante de São José e Botafogo.

- Isso representa uma retomada de um espírito de vitória que estava apagado. Tivemos três derrotas seguidas, algo muito ruim, mas não deixo que ninguém esmoreça, mas alguns esmorecem. Mas continuo perseverando e aumentando a dinâmica do trabalho e o entendimento de que só ganhamos sendo perseverantes e superando alguns limites. Sabemos de nossas limitações, e não é porque ganhamos hoje que vamos ficar nos vangloriando. Pelo contrário, vamos trabalhar mais para melhorar algumas coisas individuais e coletivas - disse Bial.

Bial também falou sobre a importância no retorno de Vithinho, que fez sua estreia pelo Vasco no NBB, anotando sete pontos e sete assistências. O armador estava há dois meses parado por conta de uma lesão muscular e foi peça importante no triunfo do Gigante do Basquete: 

- É a mesma coisa que um corpo sem cabeça. Hoje, tivemos uma cabeça pensante. A distribuição, o timing, a colocação, as escolhas. E ele se superou, porque estava um tempão sem jogar, e todo muito no maior ritmo de jogo, mas ele conseguiu conquistar a confiança dos demais jogadores e ocupou o espaço dele na equipe.

O comandante vascaíno ganhará um novo reforço em breve: o ala-pivô americano Travis McKie. O jogador está resolvendo apenas detalhes de documentação para se apresentar em São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário