Outros Esportes

Basquete: Bial está confiante em um bom desempenho na série semifinal

O Vasco inicia nesta terça-feira (11/9), a série semifinal diante do Botafogo, pelo Campeonato Carioca de Basquete. Por ter melhor campanha, o rival terá dois da melhor de três jogos em casa e abre atuando em casa, no Ginásio Oscar Zelaya, às 20h. O técnico Alberto Bial ressaltou a experiência que ele tem nesta competição e mostrou confiança em conseguir uma vaga na decisão do Estadual.

- É uma situação completamente diferente quando chega o playoff. O Campeonato Carioca se diferencia muito do NBB, porque é muito próximo da fase de classificação e vamos encarar exatamente a equipe que enfrentamos há dois dias. Sabemos das dificuldades que teremos diante dessa forte equipe montada pelo Botafogo, mas entramos com um único pensamento, com um único objetivo. Não pode ser diferente. Vamos buscar, de uma maneira bem esportiva, planejada e estratégica, fazer uma boa série para que possamos jogar uma final. Saí daqui há 20 anos atrás jogando duas finais de estadual. Sei como é bom. Joguei desde 1966, pelo menos 30 finais de Carioca de basquete, de infantil a adulto como jogador e técnico, por várias agremiações. E agora eu quero jogar mais um. Neste século ainda não tive essa oportunidade. O time está bem preparado e nós acreditamos sim. Tenho muita fé e acredito muito na nossa equipe e que o basquete carioca pode ter sim o Vasco como primeiro finalista em 2018 - disse o treinador.

O comandante vascaíno ainda falou sobre a evolução do time, que foi formado do zero e vem realizando uma preparação forte de olho no NBB. Segundo Bial, a equipe vem sofrendo por conta do pouco tempo entre os jogos, mas já vê o Vasco no nível do Botafogo, adversário nesta semifinal, e perto do Flamengo, que teve a melhor campanha na primeira fase da competição.

- Estamos jogando num nível que podemos, em razão do pouco tempo de preparação. Essa preparação toda vem sendo integral na parte física, técnica e tática. Estamos sofrendo um pouco, com circunstâncias alheias ao jogo. Não vejo a gente nem um pouco abaixo do Botafogo. O Flamengo, realmente, tem uma superioridade, mas acredito que estamos crescendo no dia a dia e na hora h, do playoff vamos conseguir chegar ao nosso objetivo - finalizou o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri