Outros Esportes

Basquete - Bial faz palestra para professores e alunos da rede pública

O técnico da equipe da basquete do Vasco, Alberto Bial, realizou palestra neste sábado (16/2) para professores e alunos da rede pública do Rio de Janeiro. O evento foi na Arena Carioca, palco do esporte nos Jogos Olímpicos de 2016, na Barra da Tijuca. Por lá, Bial falou sobre assuntos dos seus quase 50 anos de carreira profissional e tentou mostrar como funciona a formação de atletas que buscam alto rendimento no cenário atual.

Bial com os professores e alunos da rede pública (Foto: Divulgação)

Alberto Bial acumula longa experiência em sua carreira no esporte. No Rio, atuou dentro e fora de quadra em todos os quatro clubes grandes. O técnico já teve também seu momento frente às câmeras, quando comentou alguns jogos pelo SporTV. Atualmente, vem abrindo nova frente profissional: a de coach e palestrante. 

- Foi uma experiência maravilhosa, algo emocionante. Poder compartilhar conhecimento com jovens interessados pelo basquete foi sem dúvida algo que quero e pretendo fazer mais vezes,  sempre que puder - disse o treinador. 

No próximo sábado (23/2), o Vasco vai até General Severiano enfrentar o Botafogo pelo NBB. O treinador ainda se disse um pouco chateado com a derrota no último jogo em Mogi , mas reafirmou que a equipe segue confiante e vai em busca da vitória para continuar brigando pelos playoffs:

- Fizemos uma reunião com a diretoria para que planejássemos e contratássemos as peças para 2018. Os jogadores mais importantes ficaram, procuramos trazer reforços pontuais para ajudar. Tivemos uma pré-temporada, é muito mais fácil começar com 90% dos jogadores já sabendo como é o trabalho, acelera muito o processo, mesmo sendo uma pré-temporada curta. Fomos a equipe que mais fez rodízio. Para dar certo, os jogadores têm de comprar a ideia, para depois levar para os jogos.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri