Outros Esportes

Basquete - Bial mira nova vitória contra o Franca

Depois da grande vitória sobre o Sendi Bauru, no Panela de Pressão, o Vasco terá um novo desafio no interior paulista pelo NBB, nesta quinta-feira, diante do Sesi Franca, no Pedrocão. O duelo será ás 20h45, com transmissão do BandSports. Satisfeito com o desempenho do time na última rodada, o técnico Alberto Bial afirmou que o time ganha em confiança e que vai buscar mais uma vitória fora de casa. Até aqui, o Gigante do Basquete venceu as duas que atuou longe do Rio de Janeiro.

- Esta vitória fora de casa nos dá suporte e moral, além de elevar nossa autoestima. Se ter ganho em Brasília foi bom, vencer aqui foi ótimo. Eu tinha comentado que uma vitória num desses dois jogos aqui no interior de São Paulo iria valer ouro. Agora, se viesse mais uma pepita de ouro, poderíamos guardá-la no cofre. Estes pontos fora de casa serão importantes para a classificação para os playoffs. Essa pepita está sendo muito apreciada, e temos de buscar a pepita sempre - disse o treinador.

Bial também ressaltou a força coletiva do time diante do Bauru, que fez com que Duda Machado e Nick Okorie brilhassem nos momentos decisivos da partida. O treinador elogiou bastante as atuações de Gemerson, Lucão, Alexei e Pilar, que estarão à disposição para o jogo desta quinta-feira:

- Esta sinergia (integração e coletividade) permitiu que Duda (17 pontos) e Nick Okorie (duplo-duplo com 19 pontos e 10 assistências) pudessem ser os clutchs, com as bolas mais decisivas. Enquanto isso, Gemerson e Lucão foram operários. Foram altruístas junto com o Alexei e o Pilar, todo mundo trabalhando junto pela vitória.

Se o Cruzmaltino vem de vitória, o Franca precisa se recuperar após perder para o Botafogo no Pedrocão. Ciente da força do adversário, o comandante vascaíno espera por um duelo duro e cita que a força dos paulistas está no trio David Jackson (ex-Vasco), Cipolini e Jimmy, que trabalhou com Bial no Joinville:

- Franca vai vir ferido por ter perdido para o Botafogo. É um time muito forte, bastando lembrar que se trata do atual campeão paulista. Franca conta com um jogador extraordinário, o americano David Jackson, que atuou duas temporadas no próprio Vasco. Eles têm um jogo de garrafão muito bom, por meio do Cipolini, e também têm o Jimmy, que eu revelei no Joinville, e é um cracaço. Será um jogo duríssimo. Mas não vamos nos sentir inferiores e nunca vamos nos deixar apequenar.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário