Outros Esportes

Basquete - Bial mira vaga no Super 8 como objetivo

O Vasco vem fazendo uma forte preparação para os três últimos jogos do ano pelo NBB. Em busca de uma vaga no Super 8, o Gigante do Basquete terá três jogos em dez dias para conseguir alcançar o objetivo. Para os jogos diante de Basquete Cearense, Pinheiros e Mogi, o técnico Alberto Bial ganhará os reforços do armador Deonta Stocks e do pivô Caio Torres (que só não joga em Fortaleza). O comandante fez um balanço dos quatro meses de trabalho nesta volta ao Vasco.

- A gente vem fazendo um campeonato de recuperação. O time vinha de duas vitórias, vem subindo de produção. Estou animado com o que conquistei nestes quatro primeiros meses de trabalho. Formamos essa equipe do zero, cada jogador vindo de um lugar, só o Duda com um pouco mais de experiência. Estamos trabalhando bem. O grupo é muito unido. Agora acertamos com o Deonta Stocks, que estreia contra o Basquete Cearense, e com o Caio Torres, que vai fortalecer muito o nosso time - disse Bial.

Bial também ressaltou a importância de obter bons resultados nesses três próximos jogos. O primeiro será longe de casa, em Fortaleza, e os dois próximos, contra equipes que estão no alto da tabela (Pinheiros e Mogi), serão dentro de São Januário, com entrada franca para a torcida. O treinador focou na vaga no Super 8, competição que os oito primeiros colocados competem em jogos únicos na casa do time de melhor colocação. O campeão terá vaga direta na Liga das Américas de 2020.

- Teremos três jogos nos próximos dez dias e serão decisivos para buscarmos o Super 8. Nosso primeiro desafio será um duelo difícil fora de casa contra o Basquete Cearense e depois teremos duelos dentro de casa, diante de Pinheiros e Mogi. Conseguir bons resultados nesses jogos serão fundamentais pra gente alcançar esse primeiro objetivo - finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir