O Gigante do Basquete voltou para o Rio de Janeiro somando mais uma conquista para sua sala de troféus. Com uma virada histórica na série melhor de cinco, o Vasco recomeçou a trajetória no basquete adulto já com título. Vitorioso por natureza, o clube de São Januário retorna à elite do basquete nacional após 13 anos afastado do principal torneio do Brasil. No desembarque no aeroporto Santos Dumont, neste sábado (11/06), os torcedores recepcionaram o elenco e fizeram a festa com os torcedores e comissão técnica.
Com mais de trinta anos dedicados ao Cruzmaltino, o técnico Christiano Pereira não conteve a emoção. Campeão com o Vasco enquanto jogador e também como treinador, o comandante falou sobre o triunfo no desembarque do grupo na Cidade Maravilhosa e ressaltou a importância do retorno vascaíno à elite.
- Uma mistura de emoções. Primeiro, novamente estar à frente de uma equipe adulta. Já tive em outras oportunidades, mas não dá nem para comparar o tamanho e desafio desta vez. Após muitos anos, voltar com o Vasco para a maior competição nacional tem muita responsabilidade. Mostramos a força e a união deste grupo, forte dentro e fora de casa - disse o técnico.
Mais lidas