Outros Esportes

Basquete: Com vitória sobre o Botafogo, Vasco se consolida em quarto no NBB

O Vasco venceu o clássico contra o Botafogo por 98 a 86, na noite desta sexta-feira, em jogo do segundo turno do NBB. Em casa, o time cruzmaltino chegou à 17ª vitória na competição nacional e se consolidou na quarta colocação. Já os botafoguenses acumularam a 19ª derrota no torneio e permanece na 17ª posição, a antepenúltima da tabela.

Clubes que voltaram nesta temporada à elite do basquete nacional, Vasco e Botafogo seguem em brigas diferentes nesta reta final da primeira fase da competição. Enquanto os vascaínos disputam as primeiras posições na tabela, buscando uma melhor colocação rumo aos playoffs, o rival Alvinegro precisa se recuperar para conseguir a 16ª e última posição para as oitavas de final.

Porém, mesmo vindo de seis derrotas seguidas no NBB (o time ainda não venceu em 2024), o Botafogo começou muito bem a partida no ginásio de São Januário e fechou o primeiro quarto na frente: 21 a 18. Destaque para o ala Hobson, com nove pontos.

No segundo quarto, os visitantes conseguiram se manter à frente, desta vez com boas atuações de Jamaal e Thornton. Mas a diferença a favor do Botafogo no intervalo foi apenas de um ponto, graças a um ataque de três pontos de Eugeniusz, do Vasco, nos últimos segundo do primeiro tempo.

Então, logo no início do segundo tempo, o Vasco assumiu a ponta do placar. Eugeniusz, novamente, comandou os ataques dos donos da casa. Após passar o rival, o Vasco abriu vantagem que ainda não tinha sido vista em São Januário, passando dos dez pontos de distância a favor dos botafoguenses. No final do quarto, uma parcial de 26 a 20 para os vascaínos e 74 a 69 no jogo.

No último quarto, após a virada, bastou ao Vasco manter a vantagem que construiu no terceiro período. E quem assumiu o protagonismo foi Marquinhos, que terminou a partida com 23 pontos, além de pegar 8 rebotes e dar 5 assistências. O cestinha foi Thornton, do Botafogo, com 30 pontos. No fim, até gritos de "olé" rolou em São Januário.

O próximo jogo do Vasco é apenas dia 17, quando enfrenta o Bauru, no ginásio Panela de Pressão, no interior paulista. O Botafogo volta à quadra contra o Fortaleza, no Ceará, na Quarta-Feira de Cinzas.

Fonte: ge
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário