Futebol

Basquete: Confira a nota do Casaca sobre os atrasos de salários no Vasco

Foto: ReproduçãoDavid Jackson
David Jackson

Com o desligamento do Cruz-maltino, Jackson precisa de uma carta liberatória do Vasco para atuar por outra equipe do NBB. Pelo regulamento da competição, o processo burocrático de transferência precisa estar concluído até o dia 18 de janeiro, último dia antes da partida derradeira do primeiro turno.

- Seguimos aguardando o pagamento do Vasco. Demos até segunda-feira para quitarem a dívida, caso contrário o jogador não atua mais pelo clube - disse o agente de David Jackson, Jesus Rostan, em contato com o GloboEsporte.com minutos antes de o Vasco confirmar o desligamento do ala através do site Casaca, do grupo político ligado a Eurico Miranda.

Esta não foi a primeira vez que a One Orange Sports teve atritos com a diretoria vascaína. Em julho de 2017, em entrevista ao GloboEsporte.com, Jesus Rostan ameaçou tirar o jogador do clube por conta de um mês de salário atrasado.

- O clube é difícil de conversar. Eles não atendem às minhas ligações. Então, a comunicação é difícil. Espero resolver a si e 14.2 pontos.

Atual 11° colocado do NBB 2017/18, com 30% de aproveitamento, o Vasco foi uma das equipes que mais investiu para a competição, trazendo oito reforços: Guilherme Giovannoni, Fúlvio, Gui Deodato, Lucas Mariano, Chris Hayes, Dedé e Gustavo.

Confira a nota do Casaca sobre os atrasos de salários no basquete do Vasco:

– No Vasco, há acordo com os atletas para pagamento até o dia 20 posterior do mês vencido.

– O Vasco acertou com o elenco os salários referentes a outubro, portanto a serem pagos até 20/11.

– Sendo assim, há o mês de novembro em atraso, além do 13º, que no caso dos atletas do basquete é proporcional, uma vez que quase todo o elenco foi contratado a partir de agosto/setembro de 2017.

– A diretoria reuniu-se com os atletas para prestar esclarecimentos no sentido de que a crise financeira está intimamente ligada ao problema de ordem política existente.

– Todos os atletas concordaram que devem manter a concentração em modificar o atual panorama do time na tabela do NBB, oferecendo voto de confiança à diretoria.

– Após esta reunião, o atleta David Jackson, pressionado por seu empresário, que quis fazer valer o acordo que garante pagamento no dia 20 posterior ao mês vencido, decidiu deixar o elenco.

– Com sua saída, o Vasco está no mercado em busca de outro jogador estrangeiro de qualidade.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir